William diz que segurar 0 a 0 contra o Vasco é perigoso
A defesa do Corinthians sofreu 29 gols em 35 jogos na temporada: média de 0,82 gol por jogo. Com William e Chicão, juntos, o time não perde desde a decisão da Copa do Brasil da temporada passada. Não ser vazado nesta quarta-feira (3) contra o Vasco, no Pacaembu, significa classificação. Mesmo com números favoráveis, o capitão William não admite que a equipe entre em campo para garantir o 0 a 0. \"A gente não entra em nenhuma partida pensando em jogar pelo empate porque sabe que em qualquer lance pode sofrer gols, até no último, então, quantos mais fizermos, melhor\", avaliou.
\"Óbvio que se tiver 0 a 0 no fim, teremos uma atenção maior, mas a ideia é vencer. E deixar o Vasco com vida até final é perigoso\". William fala com a certeza de quem já viveu situação semelhante e acabou prejudicado pela falta de coragem ofensiva. Diante do Sport, na decisão do ano passado, o Corinthians tinha vantagem de 3 a 1, maior do que a atual, e foi para a Ilha do Retiro para se defender. Acabou levando dois gols e chorando a perda do título.
\"Se a gente achar que é superior por estar no Pacaembu, começa a fracassar. Fomos campeões invictos no Paulista porque não desmerecemos nenhuma equipe\", afirmou William. \"E vai ser assim com o Vasco, jamais vamos tratá-lo como equipe de Série B, pois não é, apenas está, como nós no ano passado. Sempre foi time de Série A e se não jogássemos com respeito já tinha decidido no Rio\", disse.
O técnico Mano Menezes também não pretende ver o grupo dependendo da defesa. \"Jogaremos com uma vantagem mínima, mas levando em consideração o que aconteceu no Maracanã, seremos muito exigidos\", acreditou. \"Vai ser necessário que o time esteja forte\". Uma coisa é certa: ele confia demais no corintiano. \"A torcida do Vasco fez a diferença no Rio, agora é nossa vez\".
- SuperVasco