Futebol

Wiliam Barbio: "A principal dificuldade é a falta da torcida"

Wiliam Barbio fala sobre o próximo jogo da Libertadores, sobre vaga de titular e fala da falta que a torcida irá fazer contra o Libertad, no Paraguai.

“É um jogo difícil, importante, fora de casa, precisamos usar de tranqüilidade, paciência, e explorar os contra-ataques para ir pra cima deles, porque a vitória é excelente pra gente, mas um empate fora de casa também é bom.”

Você é peça importante no esquema do Cristóvão devido a sua velocidade. Você acha que sua responsabilidade aumenta devido ao Eder Luis ainda não ter voltado 100% e o Vasco precisar de um jogador com essa característica?

“Sim, eu venho trabalhando desde o ano passado, estava esperando uma oportunidade, agora ela apareceu e eu to tentando aproveitar ela da melhor maneira possível, to disposto a ajudar quando o Cristóvão precisar eu vou estar a disposição dele.”

Agora como titular, qual é a maior dificuldade que você tem visto?

“Por enquanto eu não tive dificuldade, to bem, me adaptei bem, to pronto pra jogar quando precisar ser titular, to jogando e acho que to fazendo meu papel da melhor maneira possível em campo, to ajudando a equipe e quando o Cristóvão precisar eu estou disposto a ajudar, como eu já falei.”

Qual você acha que vai ser a principal dificuldade do Vasco jogando no Paraguai?

“Teremos grandes dificuldades. A principal dificuldade é a falta da torcida, que tá em cima o tempo todo, mas temos jogadores experientes, o que vai dar tranquilidade pra gente.”

Você joga no ataque ao lado de Alecsandro, e seu papel é servi-lo. Na história já tiveram muitos destaques nessa função. Você pensa em trilhar esses mesmos caminhos?

“Sim, penso, e espero sempre estar ajudando o Alcsandro a fazer gol e também marcar os meus. Então, o Vasco tá bem, o Alecsandro é um atacante que eu me espelho, ele ajuda muito a gente, então eu procuro estar ali cruzando pra ele marcar os gols dele, mas também fazer os meus.”

Você conquistou rapidamente a torcida do Vasco. O que você fala sobre jogar sem a torcida do Vasco ao lado de vocês?

“Ah, a gente tá adaptado a jogar com a torcida, mas também sem a torcida. Nós vamos fazer nosso papel fora de casa, buscar o resultado positivo pra gente e fazer o melhor.”

Fonte: -