Mercado

Weverton chegaria para disputar posição com Léo Matos

Carente de lateral-direito no atual elenco, o Vasco tem conversas bem encaminhadas para contratar Weverton, do Red Bull Bragantino. O clube fez proposta para contar com o jogador de 22 anos por empréstimo na temporada 2022.

A informação foi publicada primeiro pelo jornal "O Dia". Posteriormente, o ge confirmou.

A lateral direita é uma das posições mais carentes no elenco do Vasco, que se apresentou na última segunda-feira apenas com Léo Matos como especialista na função - Cayo Tenório está fora dos planos do técnico Zé Ricardo e será emprestado.

Weverton chegou ao Bragantino no início de 2020. Desde então, foi uma opção no banco de reservas. Disputou, ao todo, 34 jogos e marcou um gol. Para a temporada 2022, o lateral-direito foi um dos atletas que receberam sinal verde do Massa Bruta para procurarem outro clube porque não devem ter muitas chances em 2022. Assim, em outra equipe, ele teria chance de ter mais minutagem.

Nascido em Maceió, Weverton começou a carreira no Santa Cruz de Alagoas. Ele também passou por Figueirense e Cruzeiro antes de ser contratado pelo Bragantino.

Três anos atrás, em 2019, ele foi convidado pela comissão técnica de Tite para participar dos treinos da seleção brasileira na Granja Comary. Na ocasião, ele deu uma caneta em Neymar, e o vídeo viralizou (Assista).

 

Foto: Ari Ferreira/Red Bull BragantinoWeverton
Weverton

Fonte: ge