Werley sob lágrimas ao falar do primo: "Acompanhei todo o sonho"

Publicado em 09/02/2019 20:15

O zagueiro Pablo Henrique, de apenas 14 anos, foi uma das vítimas do incêndio que atingiu o CT do Flamengo na madrugada de sexta-feira (8) a ser enterrada neste sábado (9). Ele era primo de Werley, zagueiro do Vasco da Gama, que foi quem prestou os primeiros atendimentos após a tragédia e falou com a imprensa pela primeira vez sobre o ocorrido após o sepultamento do garoto.

“Acompanhei todo o sonho do Pablo, tive esse sonho também de ser jogador. A preparação, até ele ter oportunidade de entrar em um clube grande. Coisas que não dependem da gente, uma tragédia, fica a boa lembrança, era um menino espetacular, maduro. Agora é cuidar da família e seguir nossa vida. Fica com as imagens boas, o sorriso que sempre nos contagiou. Isso que vai ficar. Alegria de um menino que sabia o que queria, dedicado, deixa um legado importante para nossa família“, disse Werley.

“Cresci dentro de concentração, meu irmão cresceu na concentração, a gente tinha o sonho de ver ele conseguindo. Deus vai nos sustentar. Não posso falar, não acompanhei muito as notícias, o que falar posso estar criticando algo que não sei. Posso dizer que até hoje não me lembro de uma fatalidade dessa. Estou com 30 anos, não me lembro de uma fatalidade dessa. É uma tragédia, Ministério Público está procurando saber as razões, o porquê. Agora não adianta. A gente perdeu o Pablo“, completou o zagueiro vascaíno que não conseguiu conter a emoção ao falar sobre o primo.

SOBRE O INCÊNDIO:

O incêndio no CT do Flamengo começou por volta das 5h da manhã por conta de um problema no ar-condicionado, segundo relato de um dos sobreviventes. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 5h17 e conseguiu controlar as chamas por volta das 7h.

Veja os nomes das vítimas fatais da tragédia:

Athila Paixão (14 anos)
Arthur Vinícius de Barros (14 anos)
Bernardo Pisetta (15 anos)
Christian Esmério (15 anos)
Gedson Santos (14 anos)
Jorge Eduardo Santos (15 anos)
Pablo Henrique (14 anos)
Rykelmo de Souza Vianna (16 anos)
Samuel Thomas (15 anos)
Vitor Isaias (14 anos)

Veja os nomes dos atletas feridos, que foram levados ao hospital:

Cauan Emanuel Gomes (14 anos)
Francisco Diogo Bento (15 anos)
Jhonatan Cruz Ventura (15 anos)

Fonte: Torcedores.com

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO VASCO

Vasco

Vasco

X
Fluminense

Fluminense

São Januário 20/07/2019 11:00
DEIXE SEU PALPITE
Vasco

Vasco

1
X
2
Grêmio

Grêmio

Arena do Grêmio 13/07/2019 17:00