Mercado

Wendel vê sua permanência no Vasco e diz que Juninho é essencial

Volante do Vasco, Wendel tem planos audaciosos para a próxima temporada. Um dos destaques do time no segundo semestre, o jogador pretende fazer uma boa preparação para ajudar o Cruzmaltino a retomar o caminho dos títulos. Considerado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo um de seus “filhos” no futebol, Wendel sempre é especulado nos times em que o profissional trabalha. Até o momento não houve nenhum contato do Grêmio e a permanência na Colina histórica é o desejo do atleta. No entanto, o camisa 77 alertou os dirigentes do Gigante da Colina e deixou claro que a permanência de Juninho é essencial ao elenco em 2013.

Wendel surgiu para o futebol sob o comando de Luxa em 2003. Na época, conquistou a Tríplice Coroa no Cruzeiro e voltou a brilhar com o treinador no Santos em 2006. A relação de amizade e confiança entre as partes sempre proporciona portas abertas. Mas, desta vez, a preferência do volante é clara.

“Tenho dois anos de contrato com o Vasco e intuito de permanecer. É lógico que sempre existem rumores de algumas equipes. Já trabalhei com o professor Vanderlei nos meus melhores momentos no futebol, mas nada de oficial chegou. É uma ligação natural pela boa relação. Espero começar o ano bem e conseguir atingir o melhor rendimento. Infelizmente, o Vasco acumulou problemas durante o Campeonato Brasileiro. Que tudo seja melhor em 2013”, afirmou.

O principal problema citado por Wendel diz respeito aos salários atrasados. No próximo dia 20, o elenco completa três meses sem os vencimentos. Porém, a diretoria assegura que quitará ao menos um mês nesta sexta-feira. O jogador fez duras críticas ao costume do atraso no futebol brasileiro.

“Quando se fala em dinheiro mexe com muita gente. Alguns chamam o jogador de mercenário, mas temos que analisar de outras formas. Todo o trabalhador tem que receber. Atrasar é constante no futebol brasileiro, não acho correto. Na França, quando uma equipe passa por dificuldades financeiras e não consegue fechar o caixa, automaticamente desce de divisão. Não é legal, mas sabemos do esforço que o presidente está fazendo para solucionar a questão. É lógico que isso atrapalha, tira a tranquilidade, porém, temos que esquecer sempre com intuito de colocar o Vasco no patamar que merece”, comentou.

Por fim, o experiente volante fez um alerta aos dirigentes. Para ele, a permanência de Juninho é essencial ao elenco em 2013. O capitão do Vasco tem proposta do New York Red Bulls, dos Estados Unidos, e a renovação com o Gigante da Colina aparenta estar distante pelos acontecimentos dos últimos dias.

“A permanência dele será o nosso maior reforço. Jogadores rodados são essenciais ao Vasco. A mescla com os jovens também pode ajudar. Se perdermos os experientes ficaremos sem sustentação. Achar jogadores deste nível no futebol está cada vez mais difícil. Espero que ele e outros possam ajudar no próximo ano”, encerrou.

Fonte: UOL Esporte