Futebol

Wendel: "Uma vitória não apaga os erros cometidos"

Depois de ficar cinco jogos sem conseguir ganhar no Campeonato Brasileiro o Vasco reencontrou o caminho das vitórias na noite de sábado, quando derrotou a Portuguesa por 2 a 0 no Rio de Janeiro. Com o resultado, o time chegou aos 38 pontos, mantendo a quarta posição, se garantindo na zona de classificação para a Copa Libertadores da América e, de quebra, encurtando a distância para os primeiros colocados.

O Cruz-maltino acabou beneficiado pelos tropeços de Atlético-MG, que perdeu de 1 a 0 para o Corinthians, e de Fluminense, que empatou por 2 a 2 com o Figueirense. Galo e Tricolor dividem a ponta da tabela de classificação com 44 pontos, seis a mais que o Vasco.

A vitória sobre a Portuguesa não teve apenas benefícios na tabela de classificação, mas acabou deixando a todos no Vasco bem otimistas. Apesar de seguirem à risca a determinação de não fazerem contas, focando apenas no próximo compromisso, os vascaínos se colocam na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

\"Uma vitória não apaga os erros cometidos e nem o fato de termos ficado algumas rodadas importantes sem conquistarmos a vitória. Mas é preciso entender que temos muito a evoluir ainda no Campeonato Brasileiro e que podemos brigar na parte de cima da tabela de classificação. O importante é estar por perto quando a competição começar a se definir\", ressaltou o volante Wendel.

Pensamento parecido tem o atacante Alecsandro. \"Nós não estamos fora da disputa pelo título. Logicamente que em alguns momentos as coisas não acontecem conforme o esperado e o posicionamento na tabela desvia um pouco o foco. Mas estamos cientes de que podemos lutar pelo título, desde que a gente consiga ficar entre os quatro primeiros colocados nas próximas rodadas. Da metade do segundo turno em diante que as definições acontecem\" reforçou Alecsandro.

O técnico Cristóvão Borges foi além e disse que em nenhum momento o time deixou de pensar na taça \"Nós acabamos tendo a diferença para os líderes aumentada por conta da série de partidas em que não ganhamos. No Campeonato Brasileiro de pontos corridos, infelizmente, uma sequência ruim tem péssimas consequências na tabela de classificação. Mas não será apenas o Vasco quem vai ter problemas e nós queremos agora recuperar alguns pontos que não poderíamos ter perdido\", explicou Cristóvão.

Fonte: Superesportes