Futebol

Wendel opina sobre salários em dia e bom ambiente no Vasco

Enquanto o técnico Dorival Júnior vai iniciando seu trabalho e tentando ajustar a equipe dentro de campo, fora das 4 linhas as coisas vão começando a se ajeitar. Ontem, os salários de maio já foram pagos e a diretoria corre para quitar o mês de junho até o dia, além de haver no Vasco a expectativa para a emissão das certidões negativas de débito junti a Receita Federal e a chegada de patrocinadores. Em participação na Super Rádio Brasil, o volante Wendel comentou esse novo ambiente no Vasco, no que diz respeito a salários em dia:

“Isso é bom, sinceramente eu diria que nunca a gente fala que isso não atrapalha, mas no psicológico isso aí ajuda muito, você ter tudo em dia, só informações boas, certidões podem sair a qualquer momento, patrocinadores chegando, teve esse estampado na camisa, chegada também do Juninho. Isso é muito bacana, sinceramente, você vê o clube conseguindo coisas boas né, para que o clube possa continuar grande, isso é muito bom, isso motiva a gente, que possa continuar fora de campo, e que nós dentro de campo possamos também acompanhar essa dedicação e esse empenho do clube fora.Isso é muito bacana, esperamos já, juntamente com a direção, fazer com que isso seja diferente contra o Fluminense.”

Para Wendel, não só ter salários em dia é importante no dia a dia de todo jogador e trabalhador:

“Muito se usa isso, salário em dia e salário atrasado. A dignidade, no meu entender, vale mais, porque se você é bem sucedido, com salário em dia ou salário atrasado, normalmente no final do ano, ou você vai permanecer na equipe que você esteja atuando ou então outras equipes vão vir e ligar para seu agente ou seu procurador e vão tentar a sua contratação. É lógico que é sempre bom estar tudo em dia, eu diria que prevalece isso, a dignidade, o respeito da sua equipe e do seu clube. Se você faz bem seu trabalho, com salário em dia ou não, ou você vai ser premiado no sentido de uma transferência ou sua direção irá estar contente com o trabalho realizado.”

Fonte: -