Futebol

Wendel, morto em treino, foi indicado por Marco Aurélio Ayupe

Wendel, jogador do Vasco, de 14 anos, que passou mal durante o treino no CT, em Itaguaí, chegou a ser conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu e morreu. A causa seria convulsão. De acordo com informações, o garoto teria nascido em São João de Nepomuceno, em Minas Gerais, e estava iniciando período de testes no clube, indicado pelo ex-jogador Marco Aurélio Ayupe. Na UPA de Itaguaí, informaram agora, que o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), de Campo Grande.

De acordo com a mãe de um atleta do Vasco, o clube exige para que um garoto faça testes a certidão de nascimento e um atestado médico. Os aprovados são submetidos anualmente a exames mais detalhados.

Há informações de que o jovem, de 14 anos, não teria se alimentado pela manhã e também na noite de quarta-feira.

No momento em que o garoto sentiu-se mal, sob intenso calor em Itaguaí, o treino era comandado pelo treinador da categoria sub-15, Cassio - ex-lateral-esquerdo do clube.

O Vasco vem utilizando, em parceria o Centro de Treinamento do empresário Pedrinho Vicençote, em Itaguaí. No formato original da parceria, o empresário ficaria com 10% dos direitos dos jogadores. Mas a oposição do clube criticou e está em negociação o pagamento de um aluguel, por parte do clube, a Pedrinho.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra