Wendel diz que chegada de Autuori motiva os jogadores
A partida diante do Olaria, que terminou com um empate em 0 a 0, foi a primeira do técnico Paulo Autuori como treinador do Vasco da Gama. Ele teve apenas dois dias de trabalho, sendo que o último dia, na véspera do jogo, serve mais como recuperação e descanso para os atletas. Agora, o treinador terá praticamente uma semana de preparação até o clássico com o Botafogo, na próxima quarta-feira, às 19h30, em Volta Redonda. Os jogadores esperam que, com isso, haja uma evolução do time, já que terão mais tempo de trabalho com Autuori. O meio-campo Wendel, por exemplo, reconhece que, mesmo na dificuldade, o currículo e a qualidade do treinador podem ajudar o Vasco daqui para frente.
É sempre bom trabalhar com pessoas com o gabarito dessa forma, com vencedores. Não que seja mais fácil, mas eu diria que você ganha muito profissionalmente, e eu diria que é isso que ele está tentando transmitir nessas primeiras conversas que ele está tendo com a gente, tentando dar total confiança para os jogadores, então aqueles jogadores que não vinham tendo oportunidade, no meu ponto de vista, vão começar a se dedicar mais ainda ao treinamento, não que não se dedicassem, e aqueles que vinham jogando direto também tem que apertar um pouco mais o pé porque é um novo treinador, as vezes uma nova visão, uma nova metodologia, então o grupo todo tem que se motivar, tem que tentar dar algo mais, para aqueles que estavam jogando permanecerem, e aqueles que não estavam atuando, tentar entrar na equipe e não sair mais.
Para o clássico contra o Botafogo, o técnico Paulo Autuori vai contar com a volta do lateral esquerdo Yotún, que estava servindo a Seleção Peruana, e agora fica à disposição da comissão técnica do Vasco.
Mais lidas
- 4 Notas dos jogadores do Vasco na vitória contra o Botafogo TOP
- 7 Rafael Paiva pede desculpas e diz que Vasco precisa competir mais TOP
- 0 Os clubes interessados em Rayan TOP
- 0 Textor elogia Rayan e comenta possibilidade do Vasco jogar no Nilton Santos TOP
- 2 Gilmar Ferreira analisa partida do Vasco: 'Deplorável' TOP
- 1 Fernando Campos analisa contratações da última janela do Vasco
- 0 Ex-árbitro FIFA explica lance da expulsão de João Victor contra o Botafogo
- 0 Outros tópicos da entrevista coletiva de Rafael Paiva
- 1 'Derrota serve de lição'; análise de Botafogo 3 x 0 Vasco
- 0 Vasco vive drama para encontrar os seus pontas titulares