Futebol

Wendel alerta para jogo contra o Santos e evita euforia

O Vasco surpreendeu a todos com a vitória sobre o Coritiba, no Couto Pereira, no último domingo. E nesta quarta, o Cruz-maltino novamente tem uma parada dura fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. Contra o Santos, o clube vai enfrentar a torcida do Peixe e também a história para sair com três pontos da Vila Belmiro.

Tudo por conta dos sete anos de jejum do Gigante da Colina na Baixada Santista. O clube não bate o Santos fora desde o Nacional de 2006, quando os meias Abedi e Morais decretaram o 2 a 0 para o Vasco. Nenhum dos atletas que venceram aquele duelo, válido pela 18ª rodada do torneio, integram o atual elenco do clube. Por sua vez, o volante Wendel esteve em campo pelo lado santista.

Agora com a camisa cruz-maltina, o cabeça de área, que será titular, falou sobre o atual momento vascaíno. Para ele, o grande resultado diante do Coxa tem que ser esquecido sob risco da equipe acabar surpreendida na Baixada Santista.

\"Não podemos ficar eufóricos com uma vitória, temos muita coisa para acertar e um grande problema é achar que tudo está perfeito após uma vitória. Vamos procurar seguir crescendo. Se acharmos que tudo está perfeito corremos um grande risco na Vila Belmiro\", afirmou Wendel.

Após a última vitória, o Cruz-maltino amarga sequência de cinco derrotas, sendo duas delas impiedosas goleadas: 5 a 2, em 2008 (ano do rebaixamento do Vasco) e 4 a 0, em 2010. Vasco e Santos se enfrentam às 19h30.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo