Futebol

Wendel: "A calculadora está do nosso lado há algumas rodadas"

 O elenco do Vasco se reapresentou nesta terça-feira fazendo contas para a permanência na elite do Campeonato Brasileiro. Com 38 pontos, o time ocupa a 18ª colocação e admite publicamente a necessidade de conquistar três vitórias nas últimas rodadas do torneio. O volante Wendel assegurou que o grupo está com a "calculadora na mão" e não pode errar para alcançar o objetivo.

"A calculadora está do nosso lado há algumas rodadas. Não tem nada perdido e estamos confiantes. Concentrados no sentido de ganhar e permanecer na Série-A. Passamos um momento complicado este ano. A meta inicial é somar seis pontos nos dois próximos jogos em casa [Cruzeiro e Náutico] e conquistar as três vitórias. É fundamental ter erro zero na parte defensiva e exibir a evolução das últimas apresentações", afirmou.

O primeiro desafio é contra o Cruzeiro, sábado, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã. O fato de o adversário ter conquistado a competição de forma antecipada foi colocado em pauta na entrevista coletiva em São Januário como fator possível de relaxamento dos mineiros.

"Estamos jogando a nossa vida. O Cruzeiro vai ter que sentir a nossa situação. Espero que entrem bem relaxados e possamos alcançar o nosso objetivo. Vamos esquecer os erros do início da competição. O nosso campeonato são três jogos e estamos baseados em conquistar os nove pontos. Vamos para o tudo ou nada. O verdadeiro lugar do Vasco é na Série-A e contamos com a ajuda do nosso torcedor", comentou.

Reapresentação é marcada por conversa com Adilson

A reapresentação na manhã desta terça-feira foi marcada por uma conversa entre os jogadores e o técnico Adilson Batista. No bate-papo, que durou cerca de 20 minutos, pedidos de empenho e transmissão de confiança na luta contra a queda.

"Ele [Adilson Batista] nos passou confiança e disse que acredita na reação do Vasco. Temos condições de reverter esse cenário e vamos começar contra o Cruzeiro. A esperança é muito grande de terminar o ano com alegria", encerrou Wendel.

Fonte: UOL Esporte