Wellington Silva rasga elogios ao amigo Philippe Coutinho
Como se não bastassem todos os fatores que já tornam um clássico uma partida especial, o encontro de Fluminense e Vasco neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, pela sétima rodada da Taça Rio, terá um atrativo a mais: já vendidos para o futebol europeu, Wellington Silva e Philippe Coutinho se enfrentam pela primeira vez como profissionais.
Joias das categorias de base, os dois disputaram juntos o último Campeonato Mundial Sub-17 pela seleção brasileira e iniciaram a carreira juntos no Madureira. O reencontro é cercado de expectativa e palavras de carinho pelo lado tricolor.
- Philippe Coutinho é meu amigo. Espero entrar em campo para poder dar um abraço nele. Mas vou estar com a camisa do Fluminense e ele com a do Vasco. Vou fazer o melhor para dar a vitória para o meu time e para a torcida. Jogamos futsal no Madureira. É uma ótima pessoa e desejo tudo de bom a ele disse Wellington Silva.
Reconquistando aos poucos o espaço no time de Cuca, o jovem de 17 anos não tem presença garantida entre os titulares. Esta, por sinal, pode ser a última oportunidade da dupla se encontrar nos gramados do Rio de Janeiro.
Coutinho exibe uniforme do Vasco: craque com prazo de validade em São Januário?
Já negociado com o Inter de Milão, Coutinho deve seguir para o futebol europeu em julho, apesar do desejo do Vasco em mantê-lo. Para Wellington, que segue para o Arsenal em janeiro, a permanência do amigo no Vasco ao menos até o fim de 2010 seria importante para sua formação profissional.
- Espero que ele possa ficar mais tempo no Brasil, para ficar mais experiente. A minha situação deixo para a diretoria do Fluminense resolver. Tenho de entrar em campo e fazer o melhor pelo meu clube. O que eles resolverem será o melhor para mim.
Assim como o Vasco, o Fluminense negocia com o Arsenal para manter Wellington Silva nas Laranjeiras por mais uma temporada. Representantes do Tricolor planejam viajar até Londres em julho para tratar do assunto.