Warner, Discovery e Disney podem transmitir o Brasileiro de 2025
O MKTEsportivo tem dado amplo destaque ao movimento da Liga Forte União para a venda dos direitos de transmissão do Brasileirão de 2025 a 2027 dos clubes que formam o bloco. Enquanto a Record já adquiriu para exibir 38 jogos, um por rodada, e terá a companhia do YouTube (CazéTV), há um avanço nas negociações com a Amazon e outros dois pacotes ainda disponíveis no mercado.
Neste cenário, surgem Warner Bros. Discovery e Disney, que podem levar para as suas plataformas pagas as partidas da competição. A informação é da coluna “F5”, da Folha de S. Paulo. Com todos os acordos firmados, a LFU deseja faturar um total de R$ 1,7 bilhão.
No caso da Warner, o objetivo seria fortalecer a entrega esportiva da Max, que já conta com a Champions League.
Há ainda um outro entrave em discussão: o de que a venda de 20% dos direitos comerciais da LFU a um grupo de investidores encabeçado pela Life Capital Partners (LCP) por 50 anos pode não ser um bom negócio. Desta maneira, o bloco tenta fazer com que essa porcentagem caia pra 10. No entanto, há clubes que já receberam mais da metade da verba.
Entre os times que da Série A do Brasileirão em 2024 e fazem parte da LFU estão Atlético-GO, Athletico, Botafogo, Corinthians, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco.
Fonte: MKT Esportivo