Mercado

Wanderson, Rodrigão e mais: a postura do Vasco no mercado

O Vasco segue ativo no mercado em busca de reforços para a próxima temporada, que tem seu início oficial marcado para o dia 11 de janeiro de 2025, quando enfrenta o Nova Iguaçu em São Januário.

A mais recente movimentação do clube no mercado, de acordo com apuração do BTB Sports, é em cima da vinda do atacante Wanderson, que defende as cores do Internacional.

O clube busca viabilizar essa transferência, visando reforçar o seu setor de ataque, que além de ter sofrido com lesões durante o ano de 2024, com as perdas de David e Adson, foi forte alvo de críticas da torcida e da mídia especializada no clube.

Wanderson tem contrato até dezembro de 2025 com o Internacional, o que permite que assine um pré-contrato com qualquer clube do mundo a partir de julho desse mesmo ano. Tal fator tende a flexibilizar a pedida financeira do clube de Porto Alegre.

Um fator que tem sido determinante no travamento das negociações é a alta pedida salarial do atleta, que seria em torno dos R$800 mil. As tratativas seguem e o clube tenta destravar as conversas.

Reforço lá atrás

Outra movimentação do Vasco, também segundo apuração da reportagem do BTB Sports, é em cima da vinda de um zagueiro com qualidade de titular, visando suprir a saída de Léo, cujo destino reportado mais fortemente pela mídia especializada é o Athletico.

O nome mais recente a ser sondado pela diretoria de futebol é do zagueiro Rodrigão, que defende as cores do Zenit, da Rússia.

Brasileiro, Rodrigão tem vínculo com o clube de São Petersburgo até junho de 2025, o que viabiliza a assinatura de um pré-contrato a partir do dia primeiro de janeiro desse mesmo ano.

Ainda não houve avanço em cima da transferência, somente houve uma consulta em cima das condições do possível negócio e nenhum contato feito com o clube, que é dono do passe do atleta.

Postura do clube no mercado

O Vasco segue em busca de outros nomes, inclusive para a posição de Wanderson, uma vez que a negociação está travada e corre o risco de não ter um desfecho positivo para o clube.

A narrativa de que o clube está inativo no mercado é mentirosa. Apesar de nenhum anúncio oficial por atletas, o clube está acertado com dois nomes, sendo eles Daniel Fuzato, goleiro, e Lucas Freitas, zagueiro.

Tchê Tchê, volante de 32 anos que defendeu as cores do Botafogo no último ano, também está em vias de acertar sua vinda ao clube. Sua transferência seria a custo zero, uma vez que seu contrato com o rival alvinegro se encerra em 31 de dezembro.

Além disso, o clube segue no páreo pela vinda de Lucas Oliveira, zagueiro que pertence ao Cruzeiro e defendeu as cores do Kyoto Sanga, do Japão, no último ano.

Fonte: BTB Sports