Mercado

Walber deve chegar ao Rio no próximo domingo (05)

O zagueiro Walber é o segundo reforço confirmado pelo Vasco nesta semana - o atacante Jhon Sánchez será apresentado ainda nesta quinta-feira. Primeiro nome indicado por Lisca, ele chega ao Rio de Janeiro no próximo domingo e fica por empréstimo em São Januário até 30 de dezembro de 2021.

Foto: Divulgação / CuiabáWálber
Wálber

Walber sempre quis o Vasco

Num momento de consolidação no futebol, Walber, de 24 anos, sempre viu o Vasco, um dos maiores clubes do continente, como a possibilidade de um salto na carreira. Além disso, visava ter maior minutagem em campo. No Brasileirão, só atuou pelo Cuiabá na última rodada, entrando na reta final do empate por 0 a 0 com o Fortaleza.

No ano passado, por exemplo, foi titular absoluto do Guarani na Série B. Só perdeu três partidas por suspensão e outras duas quando um surto de Covid-19 atingiu 17 jogadores do Bugre. Walber, que tem contrato com o Athletico-PR até dezembro de 2023, estava emprestado ao Cuiabá até dezembro próximo.

Desejo antigo de Lisca

Lisca já queria trabalhar com Walber desde o América-MG, clube que dirigiu antes de chegar a São Januário. O interesse do Coelho no atleta foi confirmado pelo treinador em entrevista concedida um dia antes do término da Série B 2020.

Lisca observou Walber durante a Série B e, após a vitória por 1 a 0 do Guarani sobre o América-MG, em 2 de janeiro de 2021, informou ao staff do atleta que gostaria de levá-lo para Minas Gerais.

Fonte: ge