Wágner Diniz e Calisto falam sobre o novo esquema com três zagueiros
A manutenção do esquema 3-5-2 confirma que Antônio Lopes aposta na principal arma do Vasco para vencer o Flamengo: as jogadas pelas laterais, aproveitando-se da ótima fase de Wagner Diniz. Outro que ganhou mais liberdade para atacar é Calisto, sendo que tal determinação partiu do próprio treinador, que exige mais equilíbrio entre os dois lados da equipe.
Segundo Calisto, a atual formação tática lhe dá plenas condições de chegar ao ataque. Porém, ele afirma que precisa ser auxiliado por algum jogador, para que as tabelas aconteçam com mais facilidade:
“Com três zagueiros, já posso atacar com mais tranqülidade, chegar à linha de fundo e cruzar para área. Mas tem que ter mais gente ao meu lado, assim como acontece com o Wagner Diniz pela direita. No último jogo, com o Bragantino, o Jean fez essa função. O Morais é outro que também pode cair mais pela esquerda”, explicou Calisto.
Wagner Diniz concorda com o companheiro e já vê progresso nas investidas pelo lado esquerdo.
“Na vitória sobre o Bragantino, já saíram mais jogadas pelo lado esquerdo. Isso mostra a evolução da nossa equipe”, disse o jogador, que não dá importância ao fato de o Flamengo jogar com os reservas:
“Trata-se de um clássico. Por isso, quem jogar vai entrar com muita vontade para mostrar serviço ao treinador”, concluiu Wagner Diniz.
Por fim, pode-se dizer que Alan Kardec, centroavante de ofício, funciona como um gatilho das armas do Vasco. Aproveitando-se dos cruzamentos de Wagner Diniz e Calisto, ele vem causando problemas às defesas e aos goleiros com suas cabeçadas. Sem contar Edmundo, que também tem características de artilheiro.
Já acostumado com a tensão dos clássicos, Alan Kardec acredita que uma vitória hoje sobre o Flamengo poderá embalar o time.
“Uma vitória pode nos dar combustível, pois seria a primeira em clássicos nesse ano. Mas não podemos nos empolgar, porque isso não resolveria tudo. Apenas nos daria mais tranqülidade para seguirmos nosso caminho em busca do título”, afirmou Alan.
- SuperVasco