Futebol

Vuaden e Hausmann prejudicaram o Vasco em 4 pontos no BR 2011

Segundo o site Placar Real, os erros de arbitragem contra o Vasco no Brasileirão 2011 deixaram um saldo negativo de 10 pontos e tiraram o título de São Januário. Desses 10 pontos subtraídos do Gigante da Colina, 4 foram obra do árbitro Leandro Vuaden e do bandeira Altemir Hausmann, que estão escalados, por sorteio para o jogo decisivo entre Corínthians e Vasco pela Libertadores na próxima quarta-feira.

Pela 23ª rodada do Brasileiro de 2011, Vasco e Figueirense empataram em 1 a 1 na partida de Florianópolis. Aos 33 minutos do 1º tempo, Élton assinalou um gol para o vasco, mas o bandeira Altemir Hausmann chamou a responsabilidade pra si e assinalou falta inexistente de do atacante vascaíno no zagueiro do Figueirense. O juiz Nielson Nogueira Dias havia considerado o lance legal, mas teve que ceder à marcação errada do atrapalhado Altemir Hausmann. O zagueiro do Figueirense escorregou sozinho. Veja a seguir o lance com a opinião de Leonardo Gaciba.



Já pela 35ª rodada, o Vasco empatou com o Palmeiras em 1 a 1 e desta vez foi prejudicado pelo árbitro Leandro Vuaden que deixou de marcar um pênalti sobre Felipe no 2º Tempo. Veja a seguir o lance com a opinião de José Roberto Wright.



Além disso, outras coincidências marcam os personagens dessa história: Na derrota para o Corinthians por 2 a 1, na reestreia de Juninho, o árbitro da partida foi Leandro Vuaden. (link aqui)

No jogo de volta, um 2 a 2 em São Januário, Altemir Haussman trabalhou como bandeirinha, no jogo apitado por... Sandro Meira Ricci (link aqui)

No empate em 1 a 1 contra o Bahia em São Januário, pela 12ª rodada, o árbitro Sandro Meira Ricci, que apitou a primeira partida entre Vasco e Corínthians pela Libertadores, deixou de marcar pênalti de Paulo Miranda em Dedé aos 7 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Juninho. O lance lembrou o pênalti sofrido por Élton na Copa do Brasil 2009. No vídeo dos melhores Momentos daquela partida, o pênalti acontece aos 5m 20s, acesse o vídeo clicando aqui.

Fonte: -