Clube

VP de Patrimônio do clube entregou o cargo após ser citado na Lava Jato

O vice-presidente de Patrimônio do Vasco, Rodrigo Saavedra, entregou o cargo nesta quinta-feira, pela manhã. Ele saiu após ser demitido da Petrobras na última terça-feira, ao ter o nome citado na Lava Jato como funcionário envolvido com o ex-senador Ney Suassuna.

Suassuna foi denunciado por "promover organização criminosa (...) para a prática dos crimes de corrupção ativa e passiva e lavagem de ativos". Apesar da demissão e de ter sido citado, Saavedra não está sendo investigado nem acusado pela Lava Jato.

Em documento do Ministério Público Federal, são revelados e-mails que Saavedra trocou com Suassuna durante sua passagem pela Petrobras. Leia o trecho em que ele é citado:

"Outro exemplo do poder de apadrinhamento de funcionários da PETROBRAS por NEY SUASSUNA pode ser encontrado nas mensagens de e-mail enviadas para ele pelo funcionário da estatal de nome RODRIGO SAAVEDRA, que refere a si mesmo como um “soldado” de NEY SUASSUNA dentro da PETROBRAS."

Saavedra também se licenciou do grupo político PetroVasco, do qual era presidente. Ele assumiu como VP de Patrimônio do Vasco em maio de 2018.

Em curto comunicado, o Vasco anunciou a saída de Saavedra nesta quinta:

"O Club de Regatas Vasco da Gama informa que Rodrigo Saavedra solicitou seu desligamento da Vice-Presidência de Patrimônio. O Clube agradece a ele pelos serviços prestados no exercício do cargo."

Fonte: ge