Clube

VP de patrimônio diz que alguns funcionários receberão passagens

Por conta do não pagamento de vale-transporte, trabalhadores da cozinha de São Januário não foram trabalhar nesta sexta-feira. O problema fez com que o clube liberasse o restante dos funcionários antes da hora do almoço, pois a maioria deles se alimenta na Colina.

O vice de patrimônio do Vasco, Manuel Barbosa, explicou que na noite anterior, já havia sido avisado pela chefe da cozinha. Embora tenha sugerido pagar do seu bolso a passagem de alguns, foi orientado pelo clube a não fazer, para não causar problemas com os demais trabalhadores.

- Ontem (quinta-feira), a nutricionista que comanda a cozinha me ligou. Ela falou que os trabalhadores não poderiam ir por que ainda não haviam recebido o vale-transporte deste mês. A solução que achei foi deixar quem veio trabalhar, faxineiros, bombeiros, zeladores, escolher se ficariam ou não. Não posso mandar ninguém ir para casa, mas também não dá para pedir para que fiquem sem almoço. Alguns que moram perto, foram em casa e comeram, depois voltaram. Quem não pôde, foi embora mais cedo - explicou.

O vice de patrimônio frisou que na segunda-feira a situação deve ser controlado e alguns
funcionários receberam as passagens.

- Já avisei que vamos pagar a de alguns funcionários na segunda-feira. Alguns da cozinha, dessa vez, eu vou pagar do meu bolso. Não posso pagar de todos, mas alguns setores precisam ter trabalhadores. Algumas outras pessoas pagarão de faxineiros, bombeiros hidráulicos, porteiros também - destacou.

Além do vale-transporte, o Vasco deve dois meses de salários a seus funcionários.

Fonte: Lancenet!