VP de Finanças fala sobre Juninho, penhoras, balanço e demissões
Ao programa Caldeirão Vascaíno, o Vice-Presidente de Finanças do Vasco, Nelson de Almeida, explicou os problemas ocorridos com o balanço do ano de 2011.
As irregularidades encontradas no balanço de 2011 não são fraudes ou foram colocadas de má-fé. O que aconteceu foram irregularidades técnicas, que foram sanadas. O conselho fiscal se não recebeu a correção do balanço hoje, receberá amanhã. Nós vamos apresentar aos conselheiros ainda este ano, não iremos deixar para o ano que vem, como noticiado pela imprensa dias atrás.
Já sobre o orçamento, Nelson declarou: Tivemos hoje uma reunião para definir o orçamento de 2013. Fizemos um orçamento realista, mostrando aos conselheiros as necessidades do clube e das vantagens que podemos ter com um orçamento enxuto. Nós temos que botar o pé no chão. Não podemos viver de utopia. O amadorismo, em razão da paixão dos dirigentes, prejudica os clubes. Então mais uma vez o Vasco vai sair na frente, os nossos engenheiros financeiros estão fazendo um projeto para a realidade das expectativas financeiras do Vasco.
Perguntado se o orçamento de 2013 seria menor para que o Vasco mantenha os salários em dia, respondeu: Teremos sim um investimento menor para pagar em dia. Temos que cumprir o orçamento, apesar de ser mutável temos que cumprir o que foi planejado. E a redução de funcionários está sendo estudada pelo grupo que está trabalhando as finanças do Vasco.
Nelson de Almeida fala sobre contrato de Juninho e penhora de R$ 10 milhões
O VP de Finanças do Vasco, Nelson de Almeida, confirmou que o Vasco ofereceu um contrato de um ano como jogador e dois anos como dirigente para o meia Juninho.
O Juninho tem uma filha nos EUA e ele quer estudar inglês. Recebeu uma proposta muito boa do futebol americano. Fizemos uma proposta ao empresário dele, a altura do clube dos EUA. Agora vai depender da vontade dele. O sonho do Juninho é ser dirigente do Vasco, oferecemos isso para ele. Joga mais uma ano e mais dois anos como dirigente. Vamos aguardar o retorno do Juninho para saber o como vai ser. O Juninho é vascaíno, isso não podemos duvidar.
Em entrevista ao programa Caldeirão Vascaíno, o Vice-Presidente de Finanças, Nelson de Almeida, falou sobre salários e as penhoras.
O pagamento dos salários de forma emergencial foi sim para evitar o passe livre. O Vasco hoje passa por muitas dificuldades, não está nadando em dinheiro. Tem 100% da renda penhorada pela Fazenda Nacional. Nós estamos vivendo hoje com ajuda de beneméritos, conselheiros e de amigos vascaínos. Temos perto de 10 milhões de reais penhorados, estamos na justiça tentando liberar isso. O Vasco está fazendo um esforço muito grande para solucionar esse problema.
Mais lidas
- 0 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco
- 0 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...'
- 0 Cauan Barros se despede do Amazonas
- 0 Garone: Renato Gaúcho teve problemas com Pedrinho em 2008; vídeo
- 0 Gabriel Pec é a bola da vez na Major League Soccer