Outros Esportes

VP comenta situação financeira, perda de atletas e outros assuntos do Remo

Vice-presidente do Remo

Problemas financeiros

Em entrevista ao programa Vasco Olímpico/Só dá Vasco, Paulo Mahomed, vice-presidente de Remo do Vasco, comentou vários assuntos relacionados ao esporte, como: Importância das escolinhas, avaliação da campanha, perda de atletas, jogadores importantes, dentre outros temas. Confira!

A importância das escolinhas de captação do Remo

- Não tenho dúvida que iremos recuperar a hegemonia, estamos  a 1 ponto atrás do Flamengo, vamos recuperar mas o que está acontecendo é que nossos atletas foram embora, os nossos melhores estão no Flamengo, Botafogo, e hoje nós estamos montando nossa base, formando nossos atletas e nós fomos campeões duas vezes e vamos ser pela terceira vez da regata do Futuro, que é a preparação dos atletas da base para o futuro nosso de bons atletas, e quando nossa situação financeira regularizar vamos buscar nossos atletas de ponta que foram embora.

 Avaliação da campanha do Vasco

- Nós nunca ficamos em 3º lugar, sempre foram pioneiros, mas lamentavelmente perdemos muito atletas nos últimos anos por problemas financeiros e só poderemos recuperá-los quando esses problemas forem sanados e com a regata do futuro tentar montar essa base.

Perda dos atletas

- Não está dando para levar essa situação sem esses atletas, e o Vasco disputa essas competições porque o Vasco é grande então a gente tem que participar. Então estamos ainda passando por uma crise financeira, sem patrocínio, que é muito importante e a falta de recurso faz com a gente perca atletas, então estamos fazendo novos. A regata do Futuro é a nossa base, nem o Flamengo e nem o Botafogo estão nos superando na regata do futuro e dalí vamos extrair os atletas para o ano que vem.

Argentinos: Ariel Soarez e Cristian Rosso:

- De fato são os melhores atletas que temos no momento, ainda temos uns 6 grandes atletas no nosso departamento e esses são de categorias diferentes e o Ariel e o Cristian estarão vindo agora para disputar as competições, teremos o Brasileiro dia 5 de Outubro e eles vão participar da regata pelo Vasco, serão nossos atletas para o campeonato, eles continuam como nossos atletas, são bons atletas, disciplinados e bastante competidores e trazem bastante mídia.

Rixa Brasil x Argentina

-A rixa Brasil e Argentina é só no futebol, no remo não. A integração nossa é muito boa, o remo é um esporte individual então um não vai esbarrar no outro como no futebol que gera um mal estar, é quase que impossível, e o nosso esporte é bacana por isso, não tem como um barco bater no outro então não causa esse desconforto.

Club de Regatas e a importância do Remo para o Vasco

Eu brigo muito na diretoria do clube e estou sempre brigando e enfrentando uma série de obstáculos e vou fazer até o final. Eu aceitei ser vice-presidente do remo, fui de 94 a 98, comprei os barcos. São barcos de alta competição, e naquela época fiz vários atletas. Ganhamos por 6 anos seguidos mas eu enfrento muita resistência de diretores que são contra o Remo, mas eu estou dando a volta por cima mostrando que o Remo é imortal e que ele é necessário e faz parte da vida do Vasco. Sem remo, o Vasco vai sucumbir.

- O contrato da Caixa e da Nissan, eu não conheço, mas o contrato não está contemplando o Remo e o Vasco libera uma parcela mínima de dinheiro para ajudar o esporte e não é suficiente. Até a semana que vem, eu e meu técnico estaremos montando um processo de incentivo ao esporte e se esse processo vingar vamos receber um subsídio para esportes e para o Remo especificamente, e teremos uma receita para contratar os atletas de ponta, as coisas estão fluindo aos poucos e vamos acompanhá-los, estamos agora entrando no departamento de incentivo ao esporte.

Próximos compromissos do Vasco:

- Domingo agora vai ter uma regata da escola naval e achei muito bacana porque fomos campeões e provavelmente nós devemos superar essa marca, no final do mês teremos a regata estadual e estamos indo bem, no mês que vem teremos o brasileiro com os argentinos que que vem aí que são nossos atletas. Então vamos dando a volta por cima e conquistaremos aos poucos o nosso espaço e assim que tivemos recursos financeiro, eu vou mudar o Remo. Tenho certeza que virão conquistas maravilhosas.

Recado final para  a torcida vascaína:
-  Ao Vasco nada, tudo! Então espero que os vascaínos me deem um voto de confiança sabendo que estou pisando em ovos, dependendo de recursos financeiros mas sempre tentando fazer o Vasco voltar ao primeiro lugar que sempre foi e será e tentando por meio do incentivo ao esportes obter recursos através desse processo que estamos lutando muito para fazê-lo.

Fonte: SÓ DÁ VASCO