"Vovôs", Juninho e Seedorf comandarão suas equipes no Maracanã
A idade dos dois craques de Vasco e Botafogo, que se enfrentam, neste domingo, às 18h30m, no Maracanã, não pesa em nada dentro de campo. Pelo contrário, Juninho Pernambucano, de 38, e Seedorf, de 37, são as estrelas das equipes. Líderes que buscam levar os seus times ainda mais longe no Campeonato Brasileiro.
Contratado no ano passado, Seedorf tem tido mais sucesso nesta temporada. Sob a batuta do jogador holandês, o Botafogo voltou ao topo da tabela na última rodada e chegou a 20 pontos em dez jogos.
Após início ruim na competição, a recuperação do Vasco está totalmente atrelada à chegada de Juninho. Tanto time quanto torcida retomaram a confiança. Nos dois primeiros jogos do camisa 8, foram duas vitórias, dois gols dele e dois passes.
Na última rodada, Juninho foi poupado, e o Vasco deixou o Goiás empatar no fim da partida, no Serra Dourada. O ponto fora de casa levou a equipe a 14 pontos.
Mesmo com a distância dos times na pontuação, a palavra favoritismo passa longe de General Severiano.
Nunca vou admitir isso, mesmo que fosse a situação oposta. Toda vez que jogar Vasco e Botafogo não haverá favoritismo, são dois grandes clubes brasileiros. Ainda mais brindados com a volta do Maracanã disse o técnico Oswaldo de Oliveira.
No Vasco, o técnico Dorival Júnior concorda com a tese de que em clássico não há favorito, mas sabe que o Botafogo leva vantagem por ser o único dos quatro grandes do Rio que mantém o treinador da última temporada.
Dez profissionais já deixaram suas equipes. É a falta de cultura do Brasil. A maioria erra ao demitir técnicos de ponta disse Dorival.
Vasco x Botafogo
Local: Maracanã
Horário: 18h30m
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Transmissão: Premiere
Vasco: Diogo Silva, Nei (Fágner), Renato Silva, Rafael Vaz e Yotún; Sandro Silva, Guiñazu (Wendell), Pedro Ken e Juninho Pernambucano; Éder Luís e André. Técnico: Dorival Júnior.
Botafogo: Jéfferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro, Seedorf e Vitinho; Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
- SuperVasco