Torcida

" Volta Juninho" - O grito que será ecoado no Maraca

Pense num jogador bicampeão brasileiro, campeão da libertadores e da copa mercosul pelo Vasco. As lendas Romário, Dinamite e Edmundo ganharam apenas um brasileiro. Mauro Galvão participou de todas essas conquistas, mas foi reserva na mercosul e no brasileiro de 2000. Resta apenas Juninho Pernambucano.

Revelado no Sport, Juninho começou a escrever sua história no Vasco no dia 23 de julho de 1998. Nessa ocasião o Vasco perdia por 1 a 0 do River Plate no Monumental, quando Junihho entrou no lugar de Luizão, que estava muito gripado e pediu para sair. O reserva Gian, atacante, deu um tapa em seu ombro antes da substituição e disse: \"Você vai lá e vai fazer o gol!\".

E não deu outra. Aos 38 minutos do segundo tempo, havia uma grande expectativa por uma disputa por pênaltis. Foi quando o lateral Vágner tentou um jogada pelo meio e foi derrubado. Era uma chance de evitar o pior, o susto, a agonia da torcida vascaína. Em São Januário, o Vasco só tinha vencido por 1 a 0, gol de Donizete \"o pantera\". Era preciso mais um gol e o Vasco não encontrava o caminho. É aí que surge Juninho. Naquela noite ele se tornou Rei para a eternidade. E, quase da intermediária, cobrando uma falta, venceu o goleiro Bustos com um chute violento e colocou o Vasco na final da Taça Libertadores no ano de seu centenário.

O gol contra o River foi apenas um dos muitos que Juninho fez pelo Vasco, mas sem dúvida foi o gol mais importante da sua carreira e da história do clube.

Ao todo, Juninho disputou 294 partidas com o manto cruzmaltino. Fazendo um total de 54 gols.

No ano de 2000, Juninho foi muito importante para a equipe campeã da copa mercosul e do brasileiro. Era o jogador que se encarregava de ajudar na marcação nos momentos críticos dos jogos mais importantes.

Juninho deixou o Vasco em 2001 para jogar no Lyon e se tornar ídolo no clube francês. Para termos a idéia de quanto Juninho é importante para a história do Lyon, basta apenas dizer que o time francês antes de sua chegada não tinha nenhum título nacional, e hoje possui sete consecutivos. Infelizmente essa temporada Juninho não conseguiu levar o Lyon ao oitavo título consecutivo.

Hoje, Juninho é um jogador livre, pode assinar com que quiser e o Vascão é opção. Por isso torcedor vá ao Maraca e grite \"VOLTA JUNINHO\", pois ele certamente assistirá esse jogo, ficará emocionado e voltará para o Vascão!

ÔÔÔÔÔ VOLTA JUNINHO ÔÔÔÔÔ!
ÔÔÔÔÔ VOLTA JUNINHO ÔÔÔÔÔ!
ÔÔÔÔÔ VOLTA JUNINHO ÔÔÔÔÔ!
ÔÔÔÔÔ VOLTA JUNINHO ÔÔÔÔÔ!

Fonte: Blog O Sentimento Não Para