Clube

Volta de Koehler passa pelo acerto entre o Vasco e a OAS

O presidente Roberto Dinamite negocia com Cristiano Koehler, atual diretor geral do Grêmio, para ser cabeça do projeto da nova arena de São Januário e, assim, tentar realizar o trabalho realizado no Tricolor Gaúcho, que irá inaugurar seu novo estádio no mês que vem, em amistoso contra o Hamburgo(ALE).

A contratação do dirigente passa pelo andamento das conversas entre o clube da Colina e a OAS Arenas, empresa que seria responsável pela modernização de São Januário e que construiu a nova casa gremista. Cristiano Koehler ocupou o cargo de diretor geral vascaíno em 2010 e foi para Porto Alegre justamente para tocar o projeto da Arena gaúcha.

Com proposta para seguir no Grêmio, o dirigente deve decidir seu futuro até o fim do ano, assim como a OAS, que negocia com a prefeitura do Rio a confirmação que fará obras no entorno de São Januário. A intervenção é fundamental para o projeto vascaíno.

Foi Koehler que fez a ponte entre a diretoria e a empreiteira. Pessoas próximas do dirigente garante que, em caso de uma estagnação dos planos da arena, ele dificilmente deverá aceitar o convite de Roberto Dinamite para voltar.

Atualmente, Luiz Gomes ocupa o cargo de diretor geral do Vasco. Caso o retorno de Koehler seja confirmado, a tendência é que Gomes seja mantido na Colina, porém mais ligado à parte financeira do clube.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance