Vôlei de Praia: Confira reportagem sobre Adriana Behar e Shelda
É com um enorme orgulho que a CRVG Em Todos os Esportes apresenta essa reportagem especial sobre as atletas mais vitoriosas do Club de Regatas Vasco da Gama: Adriana Behar e Shelda. Conheça um pouco sobre a trajetória das duas e a ligação das mesmas com o Clube.
Em 1995, formou-se a dupla mais vitoriosa do esporte brasileiro: Adriana Behar e Shelda.
Em 1999, com o início do Projeto Olímpico do Vasco, foram inclusas no plantel olímpico Vascaíno, as Vascaínas e até então dupla de vôlei de praia Adriana Behar e Shelda.
Apresentadas no intervalo da partida entre Vasco da Gama 90 x 75 Welcome-URU pela Liga Sul-Americana de Basquete, os Vascaínos naquele momento já tiveram a certeza que essa dupla nos iria trazer muitas alegrias.
Foram as maiores vencedoras do Projeto Olímpico Vascaíno, conquistaram nada mais, nada menos do que 4 Circuitos Mundiais, 2 medalhas de prata em Olimpíadas, 1 medalha de ouro em Pan-Americano, 2 Campeonatos Mundiais, 1 medalha de prata do Godwill Games e foram hexacampeãs do Circuito Brasileiro. Sendo assim, elas se tornaram as atletas mais vitoriosas não só do Club de Regatas Vasco da Gama, mas também de qualquer clube brasileiro.
No ano de 2005, honraram novamente o Vasco e o Brasil, ao se tornarem as primeiras atletas do país (no masculino ou feminino e em qualquer esporte) a integrarem a galeria dos Heróis Olímpicos do Comitê Olímpico Internacional (COI).
Em 2006 chegaram a marca de 1.000 vitórias no vôlei de praia, marca que até hoje não foi alcançada.
Em 2008 ganharam uma citação no Livro Guinesse World Records de 2009, após Adriana Behar encerrar a carreira e Shelda formar nova dupla com Ana Paula, foram lembradas como as maiores campeãs mundiais da modalidade em todos os tempos. E para orgulho dos Vascaínos, a foto reproduzida no livro, estavam devidamente vestidas com o uniforme cruzmaltino, utilizado nas areias do mundo inteiro por quase uma década. É a única alusão a um clube brasileiro em todo o livro.
Mesmo após o desgaste do Projeto Olímpico do Vasco, a dupla continuava com o apoio e utilizando símbolos e uniforme do Vasco da Gama durante as competições, e a cada conquista, quando regressavam ao Rio de Janeiro, recebiam as devidas homenagens. E além de tudo, são sócias do Club, mostrando o quão Vascaínas são.
Ao todo foram 12 anos de parceria, 1101 vitórias e 114 títulos. Abaixo, segue a lista das principais conquistas da dupla:
Prata nas Olimpíadas de Sydney em 2000.
Prata nas Olimpíadas de Atenas em 2004.
Campeonato Mundial: 1999 (na França) e 2001 (na Áustria).
Circuito Mundial: 1997, 1998, 1999, 2000, 2001 e 2004
Circuito Brasileiro: 1996, 1997, 1999, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004.
Medalha de Ouro nos Goodwill Games de 98, em Nova Iorque
Medalha de Ouro nos Jogos Pan-americanos de Winnipeg 1999.
ACOMPANHE A FAN PAGE CRVG - EM TODOS OS ESPORTES CLICANDO AQUI
Mais lidas
- 8 Segundo jornalista, Payet pediu para não enfrentar o Fortaleza TOP
- 1 CBF define data para início do Campeonato Brasileiro 2025 TOP
- 4 Vasco liga alerta após desempenho ruim nos últimos jogos TOP
- 2 Pedrosa é bloqueado por Pedrinho no Instagram; Jornalista se posiciona TOP
- 1 'Zé Colmeia' recebe mensagem do filho de Marinakis: 'Vamos ver...' TOP
- 0 Vasco não terá desfalques por cartão para jogo contra o Internacional
- 0 Análise: ge avalia derrota e vê Vasco fora de casa como inofensivo
- 1 Ex-Vasco, Clayton Silva vem de destacando no Rio Ave; vídeo
- 1 Quem foi o pior em campo na derrota para o Fortaleza? AV avalia
- 1 Vasco tem desempenho de Z-4 no segundo semestre