Futebol

Volante Souza relembra momentos de dificuldade no Vasco

Recentemente, o Vasco conquistou a Copa do Brasil. Antes disso, a última vez que o Gigante da Colina havia erguido um troféu, tinha sido em 2009, quando a equipe venceu a Série B. E naquele elenco, o vasco contava com o volante Souza. Ele se transferiu para o Porto no meio de 2010 e está há cerca de um ano no clube. Em sua primeira temporada, ganhou quatro títulos com a equipe portuguesa: o Campeonato Português, a Liga Europa, a Super Copa de Portugal e a Copa de Portugal. De férias, o volante veio para o Rio de Janeiro, ficar com a família:

\"Estou muito feliz em Portugal. Conquistamos quatro títulos numa única temporada, entramos para a história do clube. Agora vamos disputar a próxima Liga dos Campeões. Quanto ao clima, o frio é parecido com o Sul do Brasil, dá para aguentar e a língua é praticamente a mesma, com algumas diferenças\", afirmou via assessoria de imprensa.

O Porto se prepara para enfrentar o Barcelona, pela Super Taça Européia, no duelo em que encontram-se o campeão da Liga Europa e o campeão Da Liga dos Campeões. Souza comentou sobre enfrentar a melhor equipe do mundo:

\"Vamos enfrentar o melhor time do planeta, o Barça. Messi Ãé fenômeno, vou fazer de tudo para marcá-lo. É um jogo que eu to esperando, poder jogar contra o Barcelona. Já estou imaginando esse confronto\", analisou.

Citar o vasco em um momento como esse, que a equipe acabou de conquistar um importante título, é inevitável. E Souza relembrou os momentos difíceis pelos quais a equipe cruzmaltina passou:

\"Olha, só a gente que estava lá para saber o que esse titulo significa para o Vasco. A queda para segundona foi horrível, a Série B foi uma guerra e voltamos campeões. Saí ano passado, mas sempre torcendo para os que ficaram. O título coroa o trabalho de todos!\", desabafou.

Fonte: Justiça Desportiva