Futebol

Volante Souza pode ser a novidade do Vasco no sábado

Antes dos treinos em tempo integral de amanhã e quartafeira, quando pretende decidir o time do Vasco que enfrentará o Fluminense, no sábado, o técnico Antônio Lopes quer rever a partida contra o Flamengo.

Mas não será surpresa se o jovem Souza, que poderia até ter começado jogando ontem, ganhar sua primeira chance como titular na semifinal da Taça Rio. A entrada do volante, para Lopes, foi determinante para a reação da equipe no clássico.

— Depois que o Souza entrou, melhoramos muito, passamos a jogar pelos lados, como havíamos projetado, o que ditou o ritmo de nossa equipe no segundo tempo — afirmou Lopes. — Precisamos melhorar.

Vamos corrigir os erros durante a semana.

O principal deles talvez seja o posicionamento do time. Lopes admitiu que, no primeiro tempo, a defesa, com três zagueiros, ficou muito exposta em função da movimentação errada dos jogadores de meiocampo.

Outro ponto que o técnico deve frisar é a necessidade de o time explorar mais as subidas de Wagner Diniz e Calisto, em vez de concentrar as jogadas pelo meio, como Jean e Edmundo fizeram.

Lopes elogiou bastante o Fluminense, que, segundo ele, está muito bem armado por Renato Gaúcho e, além de qualidade técnica, sabe jogar em velocidade e é perigoso nas jogadas de bola parada, pois tem bons batedores e cabeceadores. Mas não vê o Vasco em situação de inferioridade em relação ao rival de sábado nem a um eventual adversário na final.

— Vejo equilíbrio entre os quatro grandes — concluiu Lopes, que na semifinal contará com a volta de Morais, poupado ontem.

Fonte: O Globo