Vivendo má fase, ex-atacante vascaíno rescinde contrato com time português
O atacante Jardel, de 33 anos, rescindiu seu contrato com o Beira-Mar, da Primeira Divisão portuguesa, devido às poucas chances que tem tido na equipe, informa nesta quinta-feira, dia 11, o jornal lusitano \"Record\".
Jardel põe fim desta forma a seu período de quatro meses no Beira-Mar, equipe mergulhada em uma grave crise esportiva e financeira e que ocupa a última colocação do Campeonato Português.
Apesar da má fase, Jardel, ex-Vasco, Grêmio, Palmeiras e Goiás, já brilhou com intensidade no futebol da Terrinha. Ele estreou em Portugal na temporada 1996/1997 vestindo a camisa do Porto, time no qual foi artilheiro e que ajudou a ganhar três campeonatos nacionais.
Mesmo com todo o sucesso, transferiu-se para a Turquia, onde jogou no Galatasaray. Retornou a Portugal em 2001 sem perder o faro de artilheiro e ajudou o Sporting de Lisboa a conquistar o Campeonato Português 18 anos após seu último título.
O atacante duas vezes \"chuteira de ouro\" (nas temporadas 1998/99 e 2001/02) também teve passagens menos brilhantes por Bolton (Inglaterra), Ancona (Itália), Newell\"s Old Boys (Argentina) e Alavés (Espanha).
Em seu curta etapa no Beira-Mar, o brasileiro marcou três gols no Campeonato Português e um na Taça de Portugal. A partir da oitava rodada, amargou uma reserva da qual não saiu mais.
- SuperVasco