Futebol

Vitorioso na carreira, Felipe é exemplo e vê vontade nos jovens

A chance de o Vasco acabar com o jejum de oito anos sem títulos ainda no primeiro semestre segue viva. Para alguns jogadores, esta é a oportunidade de conquistar o primeiro título de expressão nacional na carreira e o exemplo está logo ali ao lado, no campo. Experiente, Felipe enxerga a vontade nos olhos dos mais jovens e sabe muito bem como é este sentimento.

Inspirado pelo camisa 6, o time pretende dar mais um passo em busca deste sonho hoje, contra o Atlético-PR, às 19h30, em São Januário, de olho na vaga na semifinal da Copa do Brasil, com transmissão em tempo real pelo LANCENET! A busca pelo título da Copa do Brasil empolga os jogadores vascaínos. São cinco jogos até a taça.

No entanto, no time que entra em campo, são poucos aqueles que tiveram a experiência de levantar um troféu de nível nacional. Felipe é o que mais fez isso e o único com a fazê-lo com a camisa do Vasco. Só que este torneio ganha um sabor especial para ele por ser um dos poucos que ele ainda não tem em sua vitoriosa carreira.

– É o caminho mais curto para a Copa Libertadores. Jogar este torneio é diferente, tanto que eu já venci um Campeonato Brasileiro, mas não tenho uma Copa do Brasil. O Vasco vai em busca deste título até porque é um que eu também não tenho – disse.

Mesmo pensando lá na frente, o maestro vascaíno dá exemplo aos jovens jogadores de que, para levantar o caneco, é preciso caminhar passo a passo. Um deles, ele espera dar hoje.

– Da mesma maneira que vim para conquistar títulos, os outros jogadores do elenco também querem. Dá para ver isso. Como o Vasco ainda não tem uma Copa do Brasil, dá uma motivação maior – finalizou o apoiador.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance