Vitória x Vasco: para voltar a sorrir
Com novo treinador e de ânimo renovado, o Vasco vai à Bahia encarar o Vitória, no Barradão. A partida deste domingo pode servir de inspiração para os dois times voltarem a sorrir no Campeonato Brasileiro. Cada vez mais perto da zona de rebaixamento, o Vasco tem de ganhar para respirar. No Vitória o triunfo pode garantir uma volta ao G-4 (grupo dos quatro primeiros colocados que se classificam para a Libertadores) e apaga a derrota por 3 a 0 para o Palmeiras.
Novos ares podem trazer de volta a paz para São Januário. A saída de Antônio Lopes e a chegada do novo técnico, Tita, renovam as esperanças dos torcedores e jogadores. Os problemas do elenco são os mesmos, mas pelo menos por parte dos atletas, uma entrega maior já fica evidente.
- Na fase que o Vasco está vale tudo. Vou para o sacrifício mesmo machucado. Não pouparei esforços, mas tenho um pouco de receio para não agravar a lesão. Não sou salvador da pátria ou herói, assim como ninguém do grupo. Quero apenas contribuir - contou o volante.
Tita chega e promete esconder a escalação. Porém, deu uma dica: prefere o 4-4-2. Mas as deficiências do time podem fazer o esquema mudar de acordo com as necessidades. Sem lateral-esquerdo, já que Edu está suspenso e o treiandor garantiu que Madson não será improvisado, Marcus Vinicius pode fazer a função. Se optar pelo 3-5-2, Eduardo Luiz, Victor e Anderson serão os escolhidos.
O Vitória terá mais uma chance de entrar no G4, mas desta vez não depende só dele. Se vencer e o São Paulo, que está um ponto a frente do rubro negro baiano, com 30 pontos, perder ou empatar, o Vitória pula para o quarto lugar.
Dessa vez o técnico Vágner Mancini terá poucas perdas. Obviamente, para não fugir à regra, tem desfalque. O meio campista Vanderson, com três cartões amarelos, está fora do jogo. Marco Antônio entrará com a camisa no seu lugar. O treinador deverá entrar em campo com o tradicional 4-3-3, mas, em tese, com um volante só.
FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA X VASCO
Local: Barradão, Salvador (BA)
Data/Hora: 10/08/08 - 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Alicio Pena Júnior (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Edmo Oliveira Santos (SE)
VITÓRIA: Viafara, Marco Aurélio, Leonardo Silva, Anderson Martins e Marcelo Cordeiro; Renan, Marco Antônio, Willans e Ramon Menezes; Marquinhos e Dinei. Técnico: Vágner Mancini.
VASCO: Tiago, Wagner Diniz, Eduardo Luiz, Anderson e Marcus Vinicius; Jonílson (Mateus), Rodrigo Antonio, Madson e Alex Teixeira; Leandro Amaral e Edmundo. Técnico: Tita.
- SuperVasco