Futebol

Vitória traz más recordações recentes aos vascaínos

O Vitória é um adversário que não traz boas recordações recentes aos torcedores do Vasco. Foi na derrota para o Rubro-Negro baiano por 2 a 0 que, em 2008, o rebaixamento foi sacramentado. Neste ano, o rival foi o responsável pela eliminação cruzmaltina na Copa do Brasil - o time da Colina perdeu por 2 a 0 em Salvador e venceu por 3 a 1 em São Januário.

O último duelo entre as equipes, no entanto, foi favorável ao time cruzmaltino. Jogando em casa, pelo primeiro turno do Brasileiro, venceu por 1 a 0 com um gol de Zé Roberto (assista ao lance no vídeo abaixo). Neste sábado, os clubes voltam a se enfrentar. Mas está enganado quem pensa que os traumas recentes incomodam os jogadores. Para o lateral-direito Fagner, esta história de pedra no sapato só serve para os torcedores que querem provocar o adversário.

Ele afirmou que não existiria um sabor especial complicar ainda mais a vida do Vitória, que está na zona de rebaixamento.

- Isto fica para os torcedores. Nosso papel é tentar fazer uma boa partida e conquistar os três pontos. Nem chegamos a comentar em vestiário este assunto. Temos que fazer um bom jogo. O que vai acontecer com eles (Vitória) depois, é coisa deles. Temos que fazer o nosso trabalho - disse Fagner.

 O goleiro Fernando Prass, que, assim como Fagner, não estava no rebaixamento, lembra com tristeza da eliminação diante do Rubro-Negro na Copa do Brasil. Ele espera um duelo duríssimo e cheio de pressão em cima dos atletas cruzmaltinos no Barradão, até porque o Vitória precisa desesperadamente de um resultado positivo em casa.

- Fizemos um bom jogo lá, mas tivemos algumas infelicidades. Houve muito equilíbrio. Sabemos que jogar lá é difícil, ainda mais na situação que eles estão. O estádio deve estar cheio, e só a estrutura do Barradão já oferece uma pressão grande. Os times que estão lá embaixo apostam todas as fichas nos jogos em casa. Equipe que luta contra o rebaixamento e perde no próprio estádio cava a própria sepultura.

O duelo com o Vitória será neste sábado, às 16h (de Brasília), no Barradão. O Vasco é o 12º colocado do Campeonato Brasileiro com 42 pontos.

Fonte: ge