Futebol

Vitória hoje pode fazer Vasco igualar marca do time campeão de 97

O Vasco alcançou marcas significativas nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro. Venceu todos os compromissos sem sofrer gols e tem o desafio de tornar a campanha ainda mais expressiva neste sábado. Se vencer o Internacional no Beira-Rio, a equipe comandada por Cristóvão Borges vai igualar um feito da geração tricampeã nacional. Foi em 1997 a última vez que o time conquistou cinco triunfos consecutivos na competição, terminando aquela temporada com o título.

Com destaque para Edmundo, o Vasco venceu na sequência Coritiba, Botafogo, Criciúma, Bahia e Atlético-MG. Neste sábado, o time que, assim como em 97 conta com Juninho e Felipe, enfrenta o Internacional vindo de triunfos sobre Atlético-GO, São Paulo, Santos e Botafogo.

O time comandado por Cristóvão Borges também atingirá um feito significativo se deixar o Beira-Rio neste sábado sem sofrer gols. A última vez em que a equipe ficou cinco partidas com a defesa invicta no Brasileirão aconteceu em 1988. Na ocasião, a marca chegou a nove rodadas: contra Bahia, Santos, Grêmio, Cruzeiro, Botafogo, Corinthians, Coritiba, Guarani e América.

O goleiro Fernando Prass atribui o bom momento da retaguarda do Vasco à mudança no posicionamento dos jogadores após um início marcado pelo desequilíbrio entre a eficiência ofensiva e a instabilidade defensiva.

- Realmente vínhamos sofrendo muitos gols, mesmo nas vitórias, e era uma situação que precisava ser trabalhada. Detectamos o problema, encontramos uma nova forma de jogo que acabou encaixando. De certo modo, conseguimos equilibrar, criando chances de gol se ficar expostos atrás.

Fonte: ge