Futebol

Vitória em Curitiba recupera confiança do Vasco para a sequência da temporad

A vitória do Vasco sobre o Corinthians-PR, na noite da última quarta-feira, em Curitiba, recuperou a confiança do Gigante da Colina. Pelo menos esse é o pensamento do capitão Carlos Alberto. Segundo o apoiador vascaíno, a postura demonstrada pelos jogadores no confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil deve servir de exemplo para o restante da temporada 2010.

- Estamos sempre conversando sobre a forma como o time deve atuar. Na entrada para o jogo, nós demos ênfase de que precisávamos vencer após a eliminação na Taça Rio. Fiquei muito feliz com a postura da equipe. O time se adaptou ao campo, que não era bom, e mostrou atitude. Dentro do que o jogo permitia, nós fomos muito bem - analisou o jogador vascaíno.

Carlos Alberto admitiu que a partida da última quarta-feira o fez lembrar alguns confrontos que o Vasco participou na Série B do ano passado. Para o capitão, o gramado ruim e o adversário retraído são características da Segunda Divisão.

- Lembrou muito aquele espírito do ano passado. O campo era muito ruim. Muitas das faltas que aconteceram, se você estivesse em um campo melhor, você poderia sair delas. Você sofria as faltas porque perdia tempo para ter o domínio da bola. Mostramos que podemos jogar na determinação e na vontade e não só com a bola nos pés - disse o capitão.

Nesta sexta-feira, às 16h, os jogadores do Vasco se reapresentam em São Januário. A equipe só volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o mesmo Corinthians-PR, desta vez no Rio de Janeiro. O Gigante da Colina vai entrar em campo por um empate para garantir a vaga nas quartas de final do torneio. O adversário sairá do duelo entre Goiás e Vitória.

Fonte: ge