Vitória e combinação de resultados pode deixar o Vasco a um empate do acesso
A três rodadas do fim da Série B, o Vasco pode dar um salto maior rumo à Primeira Divisão em caso de vitória sobre o Criciúma, às 16h30 deste sábado, em São Januário. A depender dos resultados das equipes que estão logo abaixo na tabela, o time de Jorginho pode ficar a apenas um empate da Série A.
No momento, a equipe tem 56 pontos, seguida por Sport (53), Sampaio Corrêa (52), Criciúma (52) e Ituano (51). Esses adversários não podem vencer. Veja a combinação que o Vasco precisa:
Vasco vence o Criciúma em São Januário
Londrina vence o Sport no Estádio do Café
Ituano e Sampaio Corrêa empatam no Novelli Junior
Com isso, o Vasco iria a 59 pontos e abriria seis de vantagem para Sport e Sampaio Corrêa. De quebra, tiraria dois adversários da disputa: Criciúma e Ituano, com 52 pontos, não teriam mais chances de alcançar a equipe carioca.
Na rodada seguinte, contra o Sampaio Corrêa, novamente em casa, o Vasco precisaria apenas de um empate para se garantir na Série A do Brasileirão. Dessa forma, ficaria a quatro pontos de Sport e do próprio Sampaio a apenas uma partida do fim do campeonato.
De qualquer forma, o Vasco depende somente de si para confirmar o acesso nesta reta final e terá dois jogos seguidos em São Januário, onde ainda não perdeu na temporada.
Caso vença as duas partidas, o time não terá tanto problema com os adversários. Mesmo que o Sport também vença seus dois confrontos, precisaria tirar a diferença de saldo - atualmente os cariocas têm oito gols a mais que os pernambucanos. O Leão tem o quinto pior ataque da Série B e aplicou apenas uma goleada na competição: 4 a 0 em cima do CSA, pela 24ª rodada.
Fonte: ge