Futebol

Vitória desmente escalação irregular que poderia parar a Copa do Brasil

O Esporte Clube Vitória, em nota oficial divulgada em seu site (www.ecvitoria.com.br) nesta terça-feira, 27, negou as acusações veiculadas na internet quanto a uma suposta situação irregular do atacante Júnior. De acordo com as denúncias, o atleta rubro-negro havia sido negociado com o clube Derby County, da Inglaterra, no período em que era jogador contratado do clube Treze da Paraíba.

Segundo as acusações, Júnior teria viajado para a Inglaterra em 31 de maio de 2003, no período de vigência de seu contrato com o Treze, que ia de fevereiro de 2002 a janeiro de 2004. Seu Certificado de Transferência Internacional (ITC), portanto, permanecia no Brasil, com o time paraibano, impossibilitando sua transferência para outro clube.

Ainda de acordo com as acusações, na página de transferências da CBF consta que Júnior teria saído do Treze (PB) para o clube dinamarquês F.C. Copenhagen no dia 2 de fevereiro de 2010.

Mas o Copenhagen afirma que o jogador já atuava pela equipe desde 2008, não havendo, portanto, necessidade de contratar um jogador que já era seu. Na página da CBF, que lista os jogadores que retornaram ao Brasil do exterior, a data de retorno ao Vitória é a mesma de sua saída para o F.C. Copenhagen. (2 de fevereiro de 2010).

O time rubro-negro diz que Júnior está devidamente regularizado e que possui o Certificado de Transferência Internacional do dia 2 de fevereiro de 2010 expedido pela FIFA. Além disso, já assegurou a regularidade do atacante com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) via Federação Bahiana de Futebol (FBF).

Fonte: A Tarde Online