Futebol

Vitória anima Gaúcho e elogia raça da equipe

Foi com muita emoção que o Vasco conseguiu se classificar para a decisão da Taça Guanabara. Depois de estar perdendo para o Fluminense por 2 a 1, a equipe conseguiu a virada por 3 a 2 e garantiu a felicidade dos cruz-maltinos. Após o jogo, o técnico Gaúcho não tirou o sorriso no rosto e falou com orgulho do feito conseguido por seus comandados.

Em sua análise da partida, o treinador destacou a melhora do desempenho do time na segunda etapa e enalteceu o espírito de luta dos atletas.

- Fizemos um primeiro tempo muito ruim, mas no segundo conversamos a respeito e o time voltou mais calmo. Tem jogadores que não jogaram este tipo de clássico. Depois, tudo ficou igual. Tentamos os contra-ataques e fomos felizes. Eles reagiram, viraram, e depois conseguimos acertar e chegar na vitória. O mais importante foi a entrega, cumpriram tudo o que eu pedi. Felizmente as coisas aconteceram bem.

Gaúcho acredita que este time tem potencial para se tornar vitorioso, apesar do clima de desconfiança que surgiu durante a montagem do elenco.

- Durante a semana, disse que o time parecia o que foi campeão em 74. São jogadores que chegaram em cima da hora, não têm tanta expressão, mas têm qualidade. É questão de tempo, mas os resultados têm que aparecer. Agora decidimos no próximo fim de semana. Neste domingo, o Vasco assiste de camarote ao duelo entre Flamengo e Botafogo para saber quem será seu adversário na final. Confiante, Gaúcho disse que não tem preferência.

- Não tenho, sinceramente. Qualquer que seja o jogo vou treinar o meu time para chegar ao título.

Os jogadores vascaínos ganham folga neste domingo e retornam aos treinamento na tarde de segunda-feira, em São Januário.

Fonte: ge