Futebol

Visado, Vasco recebe o Vila Nova em busca da reafirmação na Série B

No Vasco, que enfrenta o Vila Nova (GO), nesta terça-feira, às 21h, em São Januário, a crítica geral é de que os adversários visam o líder da Série B e não dão desconto na arte de bater. Para acabar com esse estigma e passar a levar vantagem na força, Dorival Júnior vai escalar os corpulentos Elton e Aloísio na frente. A partida terá transmissão em tempo real pelo LANCENET!.

Se obtiver êxito, o treinador cruzmaltino vai superar um dos momentos de mais baixa da equipe na competição, apesar de ainda sustentar uma boa margem para o quinto colocado, por exemplo. São três rodadas sem vitória. Só que o Tigre promete impor uma retranca para conter o rival.

- Com Aloísio e Elton na frente, vou colocar o Fumagalli encostando nos dois e com mais liberdade. Além disso, perdemos o Carlos Alberto, mas estamos ganhando a jovialidade do Allan, que vai fazer o que vinha fazendo e tem toda a nossa confiança - comentou Dorival, que disse que o combinado é que o artilheiro da Série B sairá um pouco mais da área para preparar as bolas para o camisa 21.

Com a cabeça no último encontro com os torcedores, o comandante vascaíno avisa, como o fez desde o fim da última semana: não gostaria de ouvir vaias antes da hora para o time, caso o rendimento e, principalmente, o resultado, não estiverem sendo o esperado. Ele mesmo foi chamado de burro diante do Figueirense.

- O treinador pode ser vaiado, mas isso não pode ser transferido para o campo. Volto a dizer que o Campeonato é difícil e, se a torcida não fizer a diferença, vai ficar ainda mais duro. Que venha a São Januário quem está disposto a colaborar. Vaiem o treinador, mas deixem os jogadores em paz - bradou.

Consciente da partida difícil que terá pela frente, o Vila Nova mantém um esquema cauteloso para enfrentar o Vasco. O técnico Zé Roberto deve mandar o time a campo no 3-5-2, com três zagueiros e três volantes. Com isso, não há ninguém específico na armação e os volantes devem se revezar nas subidas ao ataque.

A maior mudança em relação ao time que perdeu para o Bragantino há uma semana, é o retorno do volante Álisson, que cumpriu suspensão automática. Por outro lado, o atacante Willian, que se recuperou de contusão fica fora por ter recebido o terceiro amarelo contra os paulistas.

Durante os treinamentos da última semana, o técnico Zé Roberto deixou claro que sua principal preocupação é com as jogadas de velocidade da equipe carioca. Até por isso, resolveu reforçar a marcação. Mas o zagueiro e capitão Leonardo pede que o Tigre não jogue recuado o tempo inteiro.

- Certamente vamos precisar tomar cuidado. Eles tem o Carlos Alberto, que é sempre um jogador perigoso, além de outros bons jogadores. Mas não podemos ficar o tempo todo na defesa. Também temos que atacar - analisou o jogador.

Fonte: Lancenet!