Clube

Virada do Vasco teve encontro de 3 gerações da base

Para conseguir a virada contra o Operário-PR, por 3 a 2, na última terça-feira, pela Série B, o Vasco contou com um lema forte no clube. A base forte decidiu e deu ao time uma pontuação importante para chegar ao acesso à Série A, objetivo final da temporada.

Revelados em São Januário, Andrey Santos, Gabriel Pec e Alex Teixeira construíram a jogada do gol emocionante. Andrey roubou a bola do lateral Arnaldo, do Operário-PR, tocou para Pec, que cruzou para a finalização de Alex Teixeira. O lance teve o encontro de três gerações das divisões de base do clube.

A jogada foi em ordem crescente de idade. Nascido em 2004, com apenas 18 anos, Andrey é o mais novo. Gabriel Pec também é de uma geração nova, porém anterior. Aos 21 anos, o atacante é de 2001. Os dois eram crianças quando Alex Teixeira, o mais experiente do trio, surgiu para o futebol profissional, entre 2007 e 2008. Aos 32 anos, Teixeira é da geração de 1990. O autor do gol retornou ao clube neste ano para trazer experiência ao elenco.

O herói da vitória comemorou bastante o primeiro gol na segunda passagem pelo Vasco:

“Feliz por ter ajudado o grupo com esses três pontos. É um grupo maravilhoso, a gente trabalha forte diariamente, para ganhar esses jogos. Eu estou feliz pelo gol”.

Sem Alex Teixeira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Vasco volta a campo no próximo sábado (08), às 18h30, contra o Novorizontino, em São Januário. Nesta quarta-feira, o Vasco torce por um tropeço do Ituano, que enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão. O time do interior paulista tem 47 pontos e ocupa a sexta colocação. Em caso de vitória, diminuiria em dois pontos a diferença para o Vasco, que tem 52 pontos e se mantém na quarta posição.

Fonte: Super Rádio Tupi