Política

'Vira Vasco' emite nota sobre homenagem aos 'Garotos do Ninho'

Vasco da Gama, o Navegador Solidário

O grande navegador é destemido, é corajoso ao enfrentar mares revoltos. Assim é o Vasco da Gama das descobertas, assim é o Vasco pioneiro em suas ações de acolhimento, inclusão e solidariedade, assim é o Vasco da Gama das infinitas conquistas dentro e fora dos campos.

O gesto nobre do Club de Regatas Vasco da Gama em homenagear e prestar solidariedade às vítimas do trágico incêndio ocorrido no ninho do Urubu, ao nosso coirmão Clube de Regatas do Flamengo, bem como àqueles integrantes das comunidades do Vidigal e da Rocinha, assolados pelas chuvas na cidade do Rio de Janeiro, representa uma transgressão ao status quo de parte de uma sociedade contaminada pelo ódio e pela falta de generosidade.

A ação promovida pela Diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama no jogo de ontem, enaltece e comprova a grandeza desse clube que nunca se furtou a mostrar sua vocação para as questões sociais. Pode ser considerada uma nova resposta histórica, uma resposta a todos aqueles que não querem ver o Vasco soerguido em todos os aspectos relacionados a sua missão institucional e rica história.

São atitudes como a de ontem que nos fortalecem como clube e como torcida consciente do seu papel na sociedade. Mostra o porquê de ser o Vasco da Gama a nossa casa, o nosso primeiro amigo. Mostra o orgulho de termos a história mais bonita do desporto mundial.

A reverberação positiva em todas as esferas da sociedade, sendo elogiada por inúmeros formadores de opinião, por canais esportivos, pelas torcidas em geral, incluindo o próprio Clube de Regatas do Flamengo e por todos os apaixonados pelo futebol, corrobora nossos compromissos como instituição responsável pela formação de cidadãos e atletas, e também com a sociedade, principalmente para uma parcela significativa que mais necessita de apoio.

Parabéns ao Presidente Alexandre Campello e a sua Diretoria pela coragem de enfrentar os mares revoltos e as tempestades diárias que dificultam o soerguimento do Clube de Regatas Vasco da Gama. Estamos juntos nessa jornada, cada vez mais fortes, cada vez mais comprometidos com o nosso DNA Social e com milhões de Vascaínos espalhados pelo mundo.

O bem é uma flecha que atiramos ao infinito sem esperar retorno, diria o Navegador Solidário Vasco da Gama.

Diretoria do Vira Vasco

Fonte: Facebook Vira Vasco