Futebol

Vindo de dois empates, Diniz sente alívio em sua primeira vitória pelo Vasco

Alívio. Esse foi o sentimento do técnico Fernando Diniz ao apito final do jogo que marcou a sua primeira vitória no comando do Vasco. O técnico, que vinha de dois empates com a equipe carioca, fez discurso parecido com o de Nenê, enaltecendo a atuação dos jogadores. E mandou um recado para a torcida.

“O sentimento foi de muita alegria. Tem um pouco de alívio, obviamente, mas foi de alegria e muito merecimento de um time que vem se entregando nos jogos e treinamentos. Posso falar que, desde a minha chegada para cá, tem se entregado de maneira obstinada. Posso dar esse recado ao torcedor: estão trabalhando muito duro para honrar essa camisa do Vasco que é gigante”, declarou na coletiva pós-jogo.

Diniz não concordou com a expulsão do lateral-direito Léo Matos no fim do primeiro tempo. O árbitro de vídeo revisou o lance em que ele acertou o adversário com o cotovelo e considerou a atitude intencional. O comandante vascaíno, no entanto, preferiu dar ênfase à resposta positiva dos jogadores, que se comportaram bem diante da desvantagem numérica.

“Hoje não sofremos gol. Eles tiveram oportunidades, o Vanderlei fez defesas importantes. Contra o Cruzeiro o Vanderlei praticamente não trabalhou. Isso são coisas que acontecem no futebol. Hoje (sexta) fomos merecedores. O Léo foi expulso, ao meu ver, de forma injusta. Ele é um jogador muito leal. Mas com a expulsão nos ajustamos, todos correram, se dedicaram. Foi uma vitória de coração”, afirmou.

Com 37 pontos, o Vasco ocupa o sétimo lugar na tabela. A equipe volta a campo já na próxima segunda-feira, quando recebe o Goiás, às 20h, em São Januário.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Fonte: Jogada 10