Vilson se destaca na equipe titular do Vasco
Queimar etapas não é novidade na recente carreira do jovem Vilson. Grata surpresa na temporada de 2007, o zagueiro, de 19 anos, está em alta na cotação do técnico do Vasco, Celso Roth, e, certamente, dificultará muito a volta de Dudar, recém-recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo. A seqüência de boas atuações faz com que o promissor defensor se firme cada vez mais como titular.
Revelado pelo Madureira, o zagueiro iniciou a carreira tardiamente para os padrões atuais. Aos 15 anos, ingressou no juvenil do Tricolor Suburbano e, três anos depois, estreou como profissional. Em janeiro, Vilson chegou ao Vasco e após se destacar no Campeonato Carioca de juniores foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20 e fez parte da pré-lista para Mundial do Canadá, disputado em julho. Na convocação final, o zagueiro ficou fora, mas, até hoje, pode ser visto andando orgulhosamente pelos corredores de São Januário com o casaco da Seleção Brasileira.
Embora seja zagueiro, Vilson não tem como ídolo jogador de sua posição, mas sim um atacante: Romário. Vilson teve a oportunidade de marcar Romário em treinos, mas ainda alimenta o sonho de disputar uma partida ao lado do ídolo. Como o Baixinho promete disputar mais duas partidas, seu sonho pode ser realizado.
- SuperVasco