Futebol

Vilson: "O apoio da nossa torcida é muito contagiante para todos os jogadore

Em entrevista à Super Rádio Brasil, o zagueiro Vilson analisa como está o grupo para o jogo contra o São Caetano, amanhã, 06/06, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro:

\"Eu vejo o grupo bem amadurecido, apesar de um grupo jovem, um grupo que está muito determinado. Em toda competição que entrou, não foi diferente, no Carioca e na Copa do Brasil. Agora, nosso objetivo maior é o acesso à primeira divisão. Com certreza o grupo está bastante motivado, apesar dessa derrota, desssa nossa desclassificação na Copa do Brasil, mas o grupo está ciente de fazer uma boa campanha na série B e levar esse título da Série B, se Deus quiser.\"

Fortalecimento do grupo, mesmo após a eliminação do Vasco na Copa do Brasil:
\"Com certeza. Serviu de lição, de amadurecimento, mais ainda. E coisas melhores estão por vir, mais na frente, com certeza. A gente está preparado. São experiências para a vida de cada atleta, de cada jogador, para amadurecer mais ainda e não dar mole em nenhuma partida para não passar como a gente passou na Copa do Brasil, ficando de fora de uma final.\"

Foco agora ainda mais do que nunca, na Série B:
\"Desde quando começou o projeto, o foco, além da importância da Copa do Brasil, o foco sempre foi a série B. Então, a gente está, mais agora do que nunca, preparado e focado nessa série B, para irmos com tudo, porque é um jogo muito importante para o São Caetano. O São Caetano vem de uma derrota, mas é uma equipe muito forte, que está com mudança de treinador. Com certeza, eles vbão vir comforça máxim a par cima da gente, mas a gente está com a cabeça tranquila e com o pensamentop só na Série B, em fazer uma boa partida.\"

Presença maciça da torcida, mesmo com eliminação:
\"Espero, sim, com certeza. A torcida está de parabéns, está apoiando até o final, está lotando os estádios, seja onde for o jogo, sé é no Nordeste, seja onde for, está comparecendo em massa e nos apoiando muito. Isso dá uma auto-estima maior, ver que nosso trabalho está sendo reconhecido, por torcedores e por todas as pessoas que tem admiração, tem carinho pelo Vasco. Isso é muito importante para a gente, dentro de campo, principalemnte quando a gente joga em casa. O apoio da nossa torcida é muito contagiante para todos os jogadores.\"

Entrosamento com Gian Mariano e sobre a defesa ser hoje um dos pontos fortes da equipe:
\"A gente entra em cada jogo principalmente para fazer nosso papel, que é não tomar gols. Tanto como a grande fase também do nosso goleiro [Fernando Prass], que está passando uma segurança muito grande para a gente. Principalmente pelo Dorival, que vem me dando uma confiança muito grande, tanto para mim quanto para o elenco todo. A nossa marcação, na verdade, ele começa já bem lá na frente, desde os atacantes, do Carlos Alberto, do Élton, pressionando, todo mundo. Assim que a gente vai conseguir as vitórias. Todo mundo ali entrosado, dando o máximo de si na marcação. Com certeza, eles vão dar conta do recado ali lá na frente e a gente dando conta do recado aqui atrás.\"

Fonte: -