Futebol

Vílson espera ser mais aproveitado

A bomba explodiu para o lado de Eduardo Luiz. Na derrota de 2 a 1 para o Grêmio, o zagueiro foi duramente criticado por Tita por estar fora de campo simulando uma contusão no momento do segundo gol gremista. Na corda bamba, ele pode perder sua vaga no time titular para Vilson, sua sombra em São Januário.

No ano passado, com apenas 19 anos, o jovem zagueiro conseguiu se firmar como titular absoluto da quarta zaga mais forte do Campeonato Brasileiro. No entanto, outrora considerado uma das grandes promessas das divisões de base do clube, Vilson ainda não conseguiu conquistar Tita e teve poucas chances na competição.

"Tive oportunidades no Campeonato Carioca e fiz boas atuações, como contra Flamengo e Fluminense. No entanto, não tive continuidade e não consegui me firmar no time. Minha postura é de me esforçar e trabalhar para ser titular. Se tiver outra chance, vou dar meu máximo para me manter", disse Vilson, em entrevista ao JORNAL DOS SPORTS. Ele disse ainda que não se abala com as críticas à zaga.

"Precisamos ficar com a cabeça tranqüila. Ano passado, com apenas 19 anos, fui titular de uma das melhores zagas do Brasileiro e hoje estou na reserva. Essas coisas acontecem no futebol, mas precisamos saber lidar com elas e aproveitar as oportunidades", explica.

Para o zagueiro, a queda no desempenho da defesa em relação ao ano passado tem com explicação a mudança tática dos treinadores. "Nós conseguimos nos adaptar bem ao esquema de Roth, com três zagueiros e dois volantes. Temos que nos adaptar ao modelo dos novos treinadores", alerta.

Fonte: Jornal dos Sports