Vílson e Alex Teixeira na seleção da rodada
Com média de 3,8 gols por partida, o Campeonato Brasileiro da Série B chamou a atenção pelo excesso de gols na 19ª rodada, a última do primeiro turno. Vasco, Fortaleza, Juventude, Ponte Preta e Ceará golearam e portanto emplacam vários representantes na Seleção FI.
No sistema ofensivo, abandonamos o \"Quadrado Mágico\" e escalamos o \"Quinteto Maravilha\". Jean Carioca, que fez sua estreia na Pont Preta, e Alex Teixeira, brilhante na vitória do Vasco, são os armadores. Mota, Marcos Denner e Marcelo Nicácio fazem o trio do M e comandam os gols.
A defesa também tem seus artilheiros, como os laterais Luiz Felipe, do Juventude, e Rubens Cardoso, do Bahia, que fizeram seus gols. Pra completar, a Seleção vem também com Paulinho, um volante que sabe marcar gols tanto como marcar os adversários.
A Seleção da 19ª rodada é composta por: Douglas (Fortaleza); Luiz Felipe (Juventude), Marcelo Batatais (São Caetano), Vilson (Vasco) e Rubens Cardoso (Bahia); Paulinho (Bragantino), Jean Carioca (Ponte Preta) e Alex Teixeira (Vasco); Marcos Denner (Juventude), Mota (Ceará) e Marcelo Nicácio (Fortaleza). Técnico: Márcio Fernandes (Fortaleza).
Confira os 11 escolhidos:
Goleiro: Douglas (Fortaleza) - Fez a sua parte de maneira confiável na vitória sobre o Paraná. Se não foi exigido como poderia, não \"pipocou\" e foi seguro sempre que chamado. O camisa 1 começa a ganhar espaço com Márcio Fernandes, principalmente com a goleada.
Lateral-direito: Luiz Felipe (Juventude) - Desde que Ivo Wortmann assumiu o time gaúcho, o lateral tem sido um dos mais regulares do time. Contra o Guarani, suas jogadas pelas pontas fizeram a diferença. Tanto é que, além de auxiliar o sistema ofensivo, ainda marcou um dos gols na goleada por 4 a 1.
Zagueiro: Marcelo Batatais (São Caetano) - Aqui na defesa, qualquer um do Azulão poderia entrar em campo para representar a Seleção FI. Mas a ascensão de Batatais nos últimos jogos foi fundamental para a reação da equipe. Os conselhos de Antonio Carlos, especialista da posição, fizeram a diferença...
Zagueiro: Vilson (Vasco) - Foi acusado como um dos responsáveis pelo rebaixamento do Vasco, há meses atrás. Desta vez, é exaltado como um dos pilares defensivos da melhor retaguarda do Campeoanto Brasileiro da Série B. Contra o Ipatinga, vigiou Marcelo Ramos de perto e garantiu mais um jogo sem sofrer gols.
Lateral-esquerdo: Rubens Cardoso (Bahia) - Mostrou que idade não é documento se o jogador tem qualidade. Após um tempo em baixa, Rubens Cardoso voltou a ser aquele dos tempos de Guarani e Grêmio. Deu a assistência para o gol de Jael e marcou o gol da vitória, no final do jogo.
Volante: Paulinho (Bragantino) - Foi fundamental na vitória sobre o ABC, em Bragança Paulista. Marcou dois gols na mesma partida, o que não é tão comum em sua posição. Também fez sua parte na marcação e na distribuição de jogadas.
Meia: Jean Carioca (Ponte Preta) - Assim como em sua estreia na Ponte Preta, veste a 10 da Seleção FI. Em sua primeira partida pela Macaca, saiu de campo com o sentido de dever cumprido. Marcou um belo gol, que abriu a goleada por 4 a 1 sobre o Duque de Caxias.
Meia: Alex Teixeira (Vasco) - Fantástica partida fez o camisa 7 na goleada sobre o Ipatinga. Foi bem desde o princípio, marcando gols, mostrando garra e também se apresentando para o jogo. Fez um gol de oportunismo, de cabeça, além de completar o placar em jogada pela direita.
Atacante: Marcos Denner (Juventude) - Os torcedores do Juventude ficaram ressabiados quando o artilheiro Mendes não pôde enfrentar o Guarani. Mas Marcos Denner foi o diferencial. O veterano fez três na goleada por 4 a 1 e foi exaltado ao final do duelo. Que fase do matador!
Atacante: Marcelo Nicácio (Fortaleza) - Após passagens marcantes pelo Bahia e pelo Votoraty, Nicácio mostra o seu faro de gol a cada rodada do Fortaleza. Contra o Paraná, foi ele quem comandou a goleada. Fez dois belos gols, além de se movimentar o bastante para confundir qualquer marcador.
Atacante: Mota (Ceará) - Campeão brasileiro pelo Cruzeiro, Mota voltou a dar alegrias à sua torcida neste sábado. Contratado a peso de ouro para reforçar o time na Série B, o atacante entrou com a camisa 95 - alusão aos anos de fundação do clube - e deixou a sua marca com um golaço. Reestreia inesquecível.
Técnico: Márcio Fernandes (Fortaleza) - A estreia não poderia ter sido melhor. Já no banco, o ex-santista pôs fim à má fase do Fortaleza e comandou a goleada sobre o Paraná. Os jogadores acreditaram em seu discurso e deram provas de renascimento na Série B.
Mais lidas
- 0 Bilionário grego é o principal interessado na compra da SAF, diz RTI Esporte
- 0 Felipe deverá surpreender na escalação do Vasco contra o Atlético-GO
- 0 Alexandre Mattos explica cláusula polêmica na negociação de João Victor
- 0 A prioridade do Vasco na busca por um novo técnico
- 0 Cuiabá deve começar a ouvir propostas por Isidro Pitta após o Brasileiro
- 0 Cuiabá, que enfrenta o Vasco na última rodada do Brasileiro, está rebaixado
- 0 Detalhes do primeiro dia de Felipe como técnico do Vasco; vídeo
- 0 Carlos Amodeo, CEO do Vasco, participa de debate sobre SAFs; detalhes
- 0 Marcos Jr relembra passagem de Benítez pelo Vasco; vídeo
- 0 Sub-16: Vale o troféu! Vasco enfrenta o Fluminense nesta quarta (27)