Futebol

Vilson comenta treinamento específico para o sistema defensivo

Em entrevista à Super Rádio Brasil, o zagueiro Vilson comentou o treinamento específico que foi realizado hoje de manhã, 16/06, no Vasco-Barra:

\"O trabalho de hoje foi mais um trabalho técnico, para fazer o trabalho certo, com o professor Jorge Luiz [treinador da defesa], juntamente com o Dorival. Foi um trabalho de tempo de bola, velocidade.\"

O Vasco ser o único time do Rio que tem técnico específico de defesa faz a diferença?
\"Com certeza, porque a gente, no decorrer das partidas, sempre tem uma falha ou outra. Então, tem ali o Jorge Luiz para chegar na gente e falar: Ó, Vilson, essa bola aqui, tal, procura fazer isso aqui. A gente tem que fazer a repetição do trabalho para poder no jogo, não errar mais nisto.\"

Sobre o bom momento do sistema defensivo, sendo o melhor da Série B:
\"A gente procura sempre estar ralando, juntamente com o Fernando Prass, o Gian, o Amaral, que joga ali atrás. A gente procura falar muito. Começar a marcação, estar pegando lá em cima, porque aí as bolas que chegam lá atrás, já ficam mais mascadas, já fica mais fácil. Procurar jogar juntinho, fazendo a cobertura um do outro, ir em todas as bolas com vontade e determinação, que a gente tem um objetivo muito grande, que é voltar à primeira divisão. Tudo com uma responsabilidade muito grande e um querer maior.\"

Momento específico de Vilson:
\"O meu momento está sendo maravilhoso. Consegui me erguer no lugar onde gosto de estar, de trabalhar. Muito feliz de estar aqui. Graças a Deus, podendo iniciar a volta por cima, sem achar que está bom, sempre querer mais, melhorar a cada dia, a cada treino, a cada jogo, fazer o meu melhor.\"

Momento não tão bom do ataque:
\"Normal, coisa que acontece. Você, quando está ali, sabe a dificuldade de fazer um gol, todo o trabalho para fazer gol, para criar as oportunidades. As oportunidades estão sendo criadas e, infelizmente, a bola não está entrando, por detalhes. Mas com certeza, a gente está sempre trabalhando mais ainda para, no próximo jogo, as bolas entrarem e darem a vitória para a gente.\"

Fonte: -