Futebol

Vila Nova deve repetir escalação utilizada contra o Sampaio Corrêa

Derrotado pelo Sampaio Corrêa na noite de sábado, o Vila Nova embarca para o Rio de Janeiro nesta segunda e enfrenta o Vasco na terça, às 21h30, em São Januário. O prazo de preparação para a partida é reduzido, e o técnico Higo Magalhães afirma que não teve muito tempo para trabalhar aspectos táticos dentro de campo. Desta forma, ele promete muita conversa com os atletas e espera um time mais atento em relação à última partida, quando a zaga acabou falhando.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

- Tivemos pouco tempo. Os atletas tiveram pouco descanso, ainda mais vindo de derrota, pois o desgaste é sempre maior, pelo desgaste mental e psicológico. Mas é o tempo que tivemos, não tem como fugir. O adversário jogou fora de casa, fez viagem desgastante. Vamos tentar repetir nossas ações ofensivas, criar volume, como fizemos no jogo contra o Sampaio. O detalhe do gol fez a diferença para eles (Sampaio Corrêa) e o goleiro também fez grandes defesas. Vamos ter que ter inteligência e característica de um time muito competitivo, rápido e vivo nas ações. Esperamos ser felizes nas finalizações.

No cenário ideal, o Vila Nova tentará repetir a atuação que teve contra o Guarani, quando goleou por 4 a 1 fora de casa. No entanto, Higo alerta que o Vasco não tem deixado tantos espaços na defesa e que jogar no contra-ataque não será garantia de vitória para o Tigre nesta terça.

- Temos alguns pontos diferentes, pois o adversário muda. Contra o Guarani, a linha defensiva deles ficava muito exposta. Já a do Vasco, não fica tão exposta assim. Mesmo sabendo que o Vasco vai vir para cima, tentando imprimir um ritmo forte em casa, com Lisca o Vasco já tem um sistema defensivo mais sólido. É um time que está tomando poucos gols, mesmo com mais gente chegando na frente. Mas vamos tentar explorar os pontos vulneráveis do adversário, pois toda equipe tem.

Apesar da derrota na rodada passada, o Vila Nova deve repetir a escalação utilizada contra o Sampaio Corrêa: Georgemy; Rafael Donato, Xandão e Renato; Lucas Mazetti, Dudu, Arthur Rezende, Renan Mota e Willian Formiga; Alesson e Henan.

Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova

Fonte: ge