Torcida

Vídeo: Veja imagem de corintiano que foi preso na Bolívia no M. Garrincha

 As câmeras do SporTV mostram a participação de Leonardo Silva de Oliveira na briga generalizada entre torcedores de Corinthians e Vasco, no último domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O corintiano, um dos líderes da maior torcida organizada do Timão, foi um dos presos em Oruro, na Bolívia, acusado de participação na morte de Kevin Espada, segundo revelou o jornal O Estado de S. Paulo.

Raimundo César Faustino, vereador eleito pela cidade de Franscisco Morato, município da Grande São Paulo, também foi flagrado participando dos atos de violência em Brasília.

A Polícia Civil do Distrito Federal prometeu abrir investigação para identificar os envolvidos na confusão, que deixou acuados outros torcedores, muitos deles com crianças de colo. Quatro torcedores foram encaminhados para a delegacia, mas liberados em seguida por falta de provas contra eles.

Leandro aparece nas imagens enfrentando policiais, sem camisa, e participando das cenas de violência entre as duas torcidas organizadas. O torcedor foi um dos 12 presos em Oruro, no dia 20 de fevereiro, após o jogo entre Corinthians e San Jose, pela Taça Libertadores. Na ocasião, Kevin Espada foi atingido por um sinalizador no olho e faleceu. O disparo partiu da área onde estava localizada a torcida do Timão e, por isso, alguns acabaram detidos. Um menor de 17 anos assumiu a autoria do disparo do objeto. Por falta de provas, o inquérito acabou arquivado na justiça boliviana.

Para ver o vídeo, clique aqui.

Fonte: Sportv.com