Futebol

Vídeo pode salvar Careca

O Vasco terá um compromisso na tarde desta quinta-feira, dia 18 de março, no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ). O departamento jurídico vascaíno terá que defender o lateral-esquerdo Márcio Careca, que pode pegar um gancho de até três jogos. Para o julgamento, que será realizado a partir das 16h, a defesa do jogador aposta as fichas na prova de vídeo.

“Ele foi expulso por levar o segundo cartão amarelo na partida. Vamos levar a prova de vídeo para mostrar que o jogador merece a absolvição. Acredito que o caso dele cabe no máximo uma advertência”, explicou o advogado do Vasco, Osvaldo Sestário, ao ao site Justicadesportiva.com.br.

O jogador foi expulso no jogo contra o Bangu, vencido pelo Vasco por 2 a 0, na segunda rodada da Taça Rio. O camisa 15 foi para o chuveiro mais cedo, aos 33 minutos do segundo tempo, segundo a súmula, por ter impedido com o seu corpo a progressão de um atleta do Bangu na intermediária vascaína. O lateral recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho.

Márcio Careca responderá ao artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil) do novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê como pena a suspensão de uma a três partidas. Caso o jogador pegue a pena máxima, ficará fora dos confrontos com o Olaria, no dia 20, e o Americano, dia 24, uma vez que já cumpriu uma partida de suspensão, de forma automática.

Fonte: Justiça Desportiva