Política

Vídeo de Dinamite celebrando adiamento das eleições vira alvo de críticas

O Vasco segue com bastidores quentes, após adiamento das eleições presidenciais para 11 de novembro por força judicial. Em um vídeo institucional, o atual mandatário Roberto Dinamite comemora com seus aliados a vitória no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que definiu nova data para o pleito: 11 de novembro.

A celebração, com direito a sorrisos e aplausos, virou alvo de críticas de torcedores nas redes sociais. A principal reclamação de torcedores é o uso de canais do clube cruzmaltino para exaltar o triunfo judicial.

Dinamite já havia usado o site oficial do Vasco para manifestar-se a favor da manutenção do pleito, na terça-feira. O presidente, a partir de agora, avalia a possibilidade de impedir 2.731 sócios, que entraram em abril do ano passado, de participarem da votação por serem suspeitos de um ato de "mensalão", onde teriam sido financiados por candidatos para ingressar no clube.

A nova determinação, remarcando a data, agrada principalmente a chapa "Sempre Vasco", do candidato Júlio Brant, que havia entrado com o agravo juntamente com o departamento jurídico cruzmaltino.

Em contrapartida, a decisão causa revolta às chapas "Volta Vasco! Volta Eurico" e "Identidade Vasco", de Eurico Miranda e Roberto Monteiro, respectivamente. Ambos apresentavam uma outra interpretação, baseando-se no fato de que, para eles, a ata definitiva válida para o processo de impugnação é aquela publicada no dia 26 de maio, quando a reunião da Junta Deliberativa definiu as eleições para esta quarta-feira.

Fonte: UOL Esporte