Victor Bolt revela como pretende comemorar gols no Vasco
O Vasco apresentou na manhã desta sexta-feira mais um dos 13 reforços para a temporada. Oriundo do Fut 7, o volante Victor Bolt vestiu oficialmente a camisa do Cruzmaltino e não se intimidou em imitar o tradicional gesto do astro jamaicano do atletismo, que inspirou seu apelido.
Com 27 anos, Bolt revelou que a comparação com Usain aconteceu em virtude de sua disposição dentro de campo.
"O apelido de Bolt começou no Fut 7. Nesta modalidade,o jogo tem 50 minutos e eu corria de forma intensa durante os dois tempos. Por conta disso, começaram a me chamar de Bolt e acabou pegando", declarou.
Parecendo não sentir o peso do apelido, o volante garantiu que consegue chegar relativamente perto da marca do jamaicano nos 100 metros rasos. Usain é detentor do recorde mundial com 9,58 segundos. Já Victor palpita apenas um pouco mais.
"Olha, acho que consigo fazer em uns 12 ou 13 segundos (risos). Ainda não calculei, mas dá para fazer em 12 ou 13", arriscou.
Apesar de ter feito toda a sua carreira no futebol de campo atuando em clubes de menor expressão, foi no Fut 7 que Victor Bolt se destacou jogando pelo Madureira, umas das potências da modalidade. As boas atuações o levaram a fazer a transição de esporte dentro do próprio Tricolor Suburbano.
Seu "padrinho" no Vasco é Carlos Gandola, antigo gestor do Madureira no Fut 7 e atual assessor da presidência de Eurico Miranda, no Cruzmaltino.
À vontade na entrevista coletiva, ele garantiu que imitará o gesto de Usain caso marque um gol com a camisa do Vasco.
"Ainda não fiz esta comemoração, mas pretendo comemorar agora pelo Vasco", avisou.
O primeiro compromisso oficial do Cruzmaltino na temporada acontecerá dia 21 de janeiro contra o Flamengo, no torneio triangular Super Series, que ainda conta com o São Paulo e será sediado em Manaus.
Fonte: UOL Esporte- SuperVasco